Preparadora Brabus anunciará operações no Brasil

Customizadora especializada em modelos Mercedes-Benz trará modelos de 620 cv e 100 kgfm de torque

O foco da preparadora é extrair o melhor desempenho dos modelos | Imagem: Brabus

Parece mentira, mas não é. No dia 1º de abril, a Brabus anunciará sua chegada ao Brasil. A preparadora alemã especializada em veículos do grupo Daimler, especialmente os Mercedes-Benz, chega ao País representada pela importadora Strasse que, ao que tudo indica, não possui vínculos diretos com a Mercedes.

A marca informou que apresentará um modelo com motor de 620 cv de potência e 100 kgfm de torque, com velocidade máxima de 320 km/h. No exterior, o modelo da preparadora disponível com tais especificações chama-se B63-620 e há uma versão baseada no SL 63 AMG e outra no ML 63 AMG. No entanto, não sabemos qual deles será vendido por aqui.

A concessionária que comercializará os modelos, chamada Europamotors, está localizada na Vila Olímpia, um bairro nobre de São Paulo (SP). Quando contactados, a equipe de vendas informou que comercializam um Smart Brabus, mas não deram detalhes de mais modelos.

Quam são eles?

A Brabus foi fundada em 1977 por Klaus Brackman e Bodo Buschmann, daí a origem do nome. O foco principal da customizadora é extrair o melhor desempenho dos carros através do aumento de potência e torque do motor. Eles fazem alterações no bloco, suspensão, freios e visual, com adição de spoilers, peças em fibra de carbono, entre outras.

No exterior, clientes podem adquirir modelos preparados pela marca diretamente nas lojas do grupo, encomendá-los ou levar seu Mercedes para ser customizado. A Brabus é hoje uma empresa de renome mundial, com lojas na Europa e nos Estados Unidos. Além de carros, a empresa também modifica iates. Imagine o preço das modificações...

Assine a newsletter semanal do AUTOO!