Presidente mundial da General Motors confirma nome Spin para nova minivan

Substituta dos modelos Meriva e Zafira teve primeiro teaser revelado

Projeção: Chevrolet Spin | Imagem: João Kleber do Amaral

Enquanto a filial brasileira da Chevrolet não se pronuncia sobre a substituta de Meriva e Zafira, em Detroit o presidente mundial da marca, Dan Akerson, revelou durante uma reunião com acionistas que o novo modelo familiar da montadora realmente se chamará Spin e será lançado no Brasil daqui a duas semanas.

Akerson ainda confirmou que o carro terá opção de câmbio automático de seis marchas, o mesmo que equipa o Cruze e que, em breve, estará disponível no Cobalt. Junto com essa informação, a montadora liberou o primeiro teaser do veículo.

Leia também: GM Cobalt 1.8 automático terá 108 cv

A Spin é o primeiro produto derivado do Cobalt e deverá ser oferecida apenas com uma opção de motor, o 1.8 Econo.Flex de 108 cv. Além dos líderes Honda Fit e Fiat Idea, seus principais concorrentes no mercado brasileiro serão o Nissan Livina e, futuramente, o Renault Lodgy.

De malas prontas para a Ásia

Além disso, Akerson confirmou que a Chevrolet Spin será produzida também na fábrica de Bekasi, na Indonésia. Para isso, a marca anunciou em agosto de 2011 um investimento de US$ 150 milhões nessa unidade para produzir 40.000 veículos por ano.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!