Primeiro Mercedes-AMG elétrico chegará ao Brasil em julho por R$ 1.350.900

Configuração escolhida para nosso mercado conta com dois motores e 658 cv de potência
Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC

Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC | Imagem: Divulgação

Com uma estratégia de investir forte na eletrificação da gama nos diversos países onde opera, a Mercedes-Benz anunciou nesta sexta-feira (27) a vinda do primeiro modelo 100% elétrico de sua divisão esportiva ao mercado brasileiro. 

Trata-se do Mercedes-AMG EQS, que será importado ao país em versão exclusiva, no caso o catálogo EQS 53 4MATIC+.  

Segundo a fabricante detalha, o modelo conta com dois motores elétricos e potência total de 658 cv. A bateria principal do sistema, com 107,8 kWh, confere ao EQS 53 4MATIC+ autonomia de até 580 km, de acordo com o padrão WLTP. 

Além do interior futurista, no qual destaca-se a tela Mercedes-Benz Hyperscreen composta por três displays digitais, o Mercedes-AMG EQS recebe ainda o exclusivo eixo traseiro direcional, que é capaz de esterçar em até 9° as rodas traseiras para melhorar as respostas dinâmicas do esportivo. Vale destacar que o modelo conta com as quatro rodas motrizes. 

Ainda completam a lista de diferenciais do EQS recursos como o pacote de condução semiautônoma Distronic Plus, faróis em LED com a tecnologia Digital Light, navegação com realidade aumentada, entre outros. 

A chegada das primeiras unidades do EQS ao Brasil está prevista para julho. O modelo terá preço sugerido de R$ 1.350.900.