Primeiro SUV da Volks, Touareg reestilizado ganha vídeo de teaser

Utilitário esportivo será apresentado nesta quarta-feira com visual reestilizado e novos equipamentos. Modelo deixou de ser vendido no Brasil em 2017
Modelo será revelado nesta quarta-feira, 24

Modelo será revelado nesta quarta-feira, 24 | Imagem: Reprodução

A Volkswagen divulgou nesta segunda-feira (22) um vídeo de teaser do novo Touareg 2024, seu maior utilitário esportivo.

A curta gravação mostra o SUV num ambiente escurecido para destacar uma das suas novidades, um novo pacote de iluminação composto por 38,4 micro LEDs. Até o logo da VW aparece iluminado em vermelho na tampa do porta-malas.

Além da atualização de estilo, o Touareg 2024 contará com um novo sistema de infoentretenimento de 15 polegadas sensível ao toque e mais recursos.

VEJA TAMBÉM:

O acabamento também será superior, com elementos ergonômicos e mais agradáveis ao toque.

Até o logo da Volks ganhou iluminação em LED
Até o logo da Volks ganhou iluminação em LED
Imagem: Reprodução

A suspensão e o chassi foram revistos, incluindo uma opção com amortecimento pneumático. Até mesmo um sensor de carga no teto foi previsto, para detectar objetos externos e adequar a estabilidade do veículo.

A parte mecânica ainda é guardada a sete chaves, mas certamente a Volks prepara versões com propulsão híbrida mais eficiente.

A apresentação oficial do Touareg 2024 ocorrerá já nesta quarta-feira, 24 de maio, quando poderemos descobrir até que ponto o pioneiro SUV da Volkswagen mudou.

O novo Touareg 2024: festival de LEDs
O novo Touareg 2024: festival de LEDs
Imagem: Rep

Primo do Porsche e adeus ao Brasil

O Touareg foi lançado pela Volkswagen em 2001 em uma parceria com a Porsche, que criou o Cayenne sobre a mesma base conjunta.

Era a estreia da marca alemã no então pouco explorado segmento dos SUVs e o Touareg teve a missão de brigar com gente grande como o BMX X5 e o Mercedes-Benz ML.

Essa primeira geração chegou ao Brasil pouco tempo depois do lançamento e não era um modelo difícil de se encontrar na rua.

Volkswagen Touareg 2003
O pioneiro Volkswagen Touareg: primo do Porsche Cayenne
Imagem: Divulgação

Em 2010, a Volks lançou a segunda geração, sem relação com o Cayenne, que também foi vendida em nosso mercado, mas sem grande volume até que a marca decidisse interromper a importação em 2017 – o mesmo ocorreu nos EUA, outro país em que o Touareg atuava.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

No ano seguinte chegou ao mercado europeu o Touareg de 3ª geração, sobre o qual a Volkswagen agora prepara a estreia da sua reestilização.

A volta do Touareg ao Brasil é pouco provável diante do preço elevado e da concorrência numerosa nesse segmento de luxo.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!