Mitsubishi Colt pode ressurgir e expandir atuação da marca para mais segmentos

Novo hatch da marca herda nome do modelo descontinuado em 2012 e usará base do Renault Clio
Projeção do Kolesa para a releitura do Mitsubishi Colt baseado no Renault Clio

Projeção do Kolesa para a releitura do Mitsubishi Colt baseado no Renault Clio | Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko

O Mitsubishi Colt saiu de linha há 10 anos, mas o hatch deverá ser ressuscitado em breve. A marca japonesa tem preparado uma nova geração do modelo visando o mercado europeu, e sua plataforma deverá ser a mesma do atual Renault Clio, já que a montadora integra a Aliança Renault-Nissan desde 2016. 

Para antecipar o visual do modelo, o designer Nikita Chuyko do site Kolesa fez algumas projeções do hatch. E por conta do parentesco do Colt com o Clio, o modelo da Renault serviu como base para as ilustrações. O motivo da escolha, além do compartilhamento da plataforma CMF-B, é uma projeção divulgada pela Mitsubishi e que mostra uma certa semelhança entre seu carro e o hatch de origem francesa.

No entanto, por mais que use muitos elementos da carroceria do Clio, a projeção do Colt conta com os pontos característicos dos carros atuais da Mitsubishi. Um exemplo é a grade em X, que chega até a ser discreta no hatch, quando comparada a peça dos outros modelos da marca japonesa, como o Eclipse Cross.

Como não há nenhum detalhe sobre a traseira do Colt, o designer fez uma aposta pessoal. Dessa forma, Nikita investiu em uma lanterna traseira exclusiva e que avança na tampa do porta-malas. Esta última, por sua vez, também deverá ter um desenho exclusivo e diferente da peça utilizada no Clio. O para-choque traseiro também deverá ser exclusivo.

A estreia do novo Mitsubishi Colt deve ser ainda neste ano. Além da plataforma, o modelo deve utilizar o motor emprestado do Clio. Dessa forma, o hatch pode ser equipado com o propulsor híbrido 1.6 de 140 cv, que é combinado ao câmbio automático de seis marchas. No entanto, apenas no lançamento do modelo é que será possível conhecer o conjunto mecânico do carro.

Mitsubishi Colt vai dividir plataforma com o Renault Clio europeu
Mitsubishi Colt vai dividir plataforma com o Renault Clio europeu
Imagem: Reprodução/Kolesa

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!