Em um mercado onde os consumidores passam a mostrar uma predileção cada vez maior pelo câmbio automático, a Chevrolet fez um trabalho muito interessante ao colocar no mercado a partir deste mês o Prisma Advantage nas concessionárias. Tabelado em R$ 58.690, a novidade faz do Prisma o sedã automático mais barato do Brasil, conseguindo até um valor menor do que modelos automatizados como o Volkswagen Voyage, por exemplo. 

O Prisma Advantage perdeu alguns recursos para conseguir a redução no preço em relação às demais versões, como a central multimídia que foi substituída por um rádio convencional com Bluetooth, mas não deixa de oferecer os principais equipamentos de conforto como ar-condicionado, direção com assistência elétrica, monitoramento da pressão dos pneus, trio elétrico, fixação Isofix para cadeirinhas de crianças, dentre outros.

O conjunto mecânico não sofreu alterações e segue o motor 1.4 flex de até 106 cv trabalhando em conjunto com a transmissão automática de 6 marchas, câmbio que oferece trocas de marchas com bem mais suaves em relação às caixas automatizadas presentes no próprio VW Voyage citado no início do texto. Com o conjunto, o Prisma Advantage destaca-se pelas boas médias de consumo, podendo atingir até 11,9 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada com gasolina. 

No visual, pelo menos como nos indica as fotos, o Prisma Advantage não transparece um caráter muito simplista como poderia ser esperado em uma versão onde o foco é o custo-benefício. O sedã nessa configuração conta com calotas escurecidas aro 15”, adesivos de coluna e capas dos retrovisores externos em preto brilhante. A Chevrolet oferecerá quatro opções de cores para o Prisma Advantage: cinza, branco, preto ou prata.

O Prisma atualmente é o sedã mais vendido do Brasil e, com a chegada da nova versão Advantage, deverá ganhar ainda mais força dentro da categoria. Modelos mais recentes, como o Fiat Cronos, contam com versões na faixa de R$ 60.000 que abandonam o pedal da embreagem, porém ainda utilizando uma caixa automatizada como é o caso da versão Drive 1.3 GSR de R$ 60.990. Ao menos o Fiat é superior em termos de segurança ao oferecer os controles de tração e estabilidade de série nessa versão. 

Retificação em 27/2 às 8h20: a Toyota oferece atualmente a versão X automática do Etios Sedã por R$ 57.220, versão, contudo, que não traz sequer rádio de série. O modelo traz um pacote equivalente ao Prisma Advantage em sua versão intermediária XS, nas concessionárias por R$ 60.600. 

 
 
Chevrolet Prisma 2018
 
Chevrolet Prisma 2018
Chevrolet Prisma 2018
Chevrolet Prisma 2018
 
Chevrolet Prisma 2018
Chevrolet Prisma 2018
Chevrolet Prisma 2018
 
Chevrolet Prisma 2018
Chevrolet Prisma 2018
Chevrolet Prisma 2018
 
Chevrolet Prisma 2018
Chevrolet Prisma 2018
Chevrolet Prisma 2018
 
Chevrolet Prisma 2018
Chevrolet Prisma 2018
Chevrolet Prisma 2018
 
Chevrolet Prisma 2018
Chevrolet Prisma 2018
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/