Produção do Renault Duster chega a 1 milhão de unidades

Lançado em 2010, modelo já é vendido em mais de 100 países; Rússia, França e Brasil são os principais mercados do carro

O milionésimo Duster foi feito no PR | Imagem: Renault

A Renault anunciou nesta sexta-feira (11) a produção do milionésimo Duster. Lançado em 2010 com certa desconfiança, o modelo surpreendeu nas vendas e precisou de apenas quatro anos para atingir tal volume. O carro número 1 milhão foi fabricado na planta da marca em São José dos Pinhais (PR), que produz o veículo desde 2011. As outras fábricas do SUV compacto ficam na Romênia, Rússia, Turquia e Índia e o número de países onde o veículo é vendido já passou de 100.

O Duster é atualmente o carro mais vendido do Grupo Renault no mundo.

Veja mais: Novo Duster chega ao Brasil em 2015

A trajetória do modelo começou com a Dacia, a divisão de baixo custo da Renault com base na Romênia. Mais adiante, o carro entrou no quadro de produtos da Renault, principalmente em mercados emergentes. A Nissan, que tem uma aliança com o grupo francês, também sua versão do Duster, que é oferecida na Índia.

O maior mercado do veículo é a Rússia, onde 151.633 unidades do jipinho já foram vendidas desde o seu lançamento. Em seguida vem a França, com 145.612 carros, e o Brasil, que já registrou 117.303 emplacamentos do veículo. Fechando os cinco primeiros, ainda vê, a Índia, com 85.974 exemplares vendidos, e a Alemanha, onde 70.159 Duster foram comercializados.