Projeção antecipa visual do novo VW Polo 2022

Com novas linhas, modelo deve se aproximar mais de carros recentes da Volkswagen, como o novo Golf e o Tiguan
Projeção mostra como pode ser o Volkswagen Polo 2022

Projeção mostra como pode ser o Volkswagen Polo 2022 | Imagem: Reprodução / Kolesa

A atual geração do Volkswagen Polo estreou internacionalmente em 2017 e finalmente deve passar por uma reestilização. Algumas unidades do novo hatch já foram flagradas em testes na Europa e espera-se que o Polo 2022 estreie por lá ainda em 2021. Com base nos flagrantes, o site Kolesa elaborou algumas projeções para o modelo.

As mudanças não devem ser drásticas por se tratar apenas de um facelift, mas serão suficientes para atualizar o hatch diante dos principais concorrentes. Na projeção russa, a inspiração veio de modelos maiores, como o Golf de oitava geração e o Tiguan, seguindo as diretrizes atuais de design da marca. As mudanças mais visíveis serão implementadas no conjunto frontal e na traseira.

Projeção mostra como pode ser o Volkswagen Polo 2022
Projeção mostra como pode ser o Volkswagen Polo 2022
Imagem: Reprodução / Kolesa

Na dianteira, o designer optou por alterar o formato dos faróis, com contornos e arranjo interno de luzes que remetem ao Golf. Já o para-choque dianteiro traz novas entradas de ar e mais detalhes pintados de preto. Por último, a grade frontal ficou mais integrada ao desenho geral do Polo 2022. Atrás, as lanternas ganharão prolongamento, passando a invadir a tampa do porta-malas.

Sob o capô, a imprensa europeia não espera grandes mudanças. Por lá, devem continuar o 1.0 tricilíndrico aspirado de 65 cv como opção de entrada. No topo da gama do Polo, o 2.0 turbo de 200 cv será usado na versão GTI. As opções de câmbio também continuarão iguais: manual de cinco ou seis marchas, ou ainda automatizada de dupla embreagem com sete velocidades. Porém, aguarda-se a estreia de uma motorização híbrida-leve para o Polo 2022 europeu.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!