Projeções antecipam como deve ficar o novo SUV esportivo VW Nivus GTS

Versão esportiva do SUV com ares de cupê chegará no primeiro semestre com o Fastback Abarth na mira
Volkswagen Nivus GTS terá rodas de aro 18, filete de led cruzando a grade frontal e para-choque esportivo entre as novidades

Volkswagen Nivus GTS terá rodas de aro 18, filete de led cruzando a grade frontal e para-choque esportivo entre as novidades | Imagem: Projeção Kleber Silva

Aos poucos, os SUVs com jeito de cupê vão ganhando espaço no mercado brasileiro. A Citroën deverá lançar o C3 X para aumentar o volume de modelos do segmento disponíveis no Brasil e, além disso, começam a aparecer variações dos que já estão nas lojas. 

VEJA TAMBÉM:

Depois do Fiat Fastback Abarth, a Volkswagen vai lançar o Nivus GTS, seguindo o mesmo padrão adotado no Polo GTS e com o rival da marca italiana como principal concorrente. Ainda não tínhamos as projeções de como deverá ficar a novidade, mas agora o designer Kleber Silva as providenciou. 

As imagens mostram que o Volkswagen Nivus GTS ficará bem parecido com a versão europeia, o Taigo R-Line, com rodas exclusivas de aro 18, com acabamento diamantado, montadas em pneus de perfil baixo 205/45R 18. Na frente, o para-choque receberá estilo mais esportivo, com larga abertura do tipo colmeia e um friso cromado em destaque. 

Além disso, assim como acontecerá com o SUV T-Cross, o Nivus GTS terá um filete de LED cruzando a grade frontal. E os faróis serão do tipo IQ Light, que dispensam os auxiliares de neblina e têm tecnologia que divide o facho dos faróis em diversos de pontos pontos de luz, iluminando o caminho conforme uma série de variáveis, como velocidade do carro, o tráfego no sentido oposto, entre outras.

Na traseira do Nivus GTS, além do para-choque esportivo, chama atenção o defletor de ar pintado de preto brilhante
Na traseira do Nivus GTS, além do para-choque esportivo, chama atenção o defletor de ar pintado de preto brilhante
Imagem: Projeção Kleber Silva

Na traseira, chamam atenção detalhes como o defletor de ar pintado de preto brilhante e o para-choque esportivo com um friso cromado que segue o mesmo estilo do dianteiro. Assim como no Polo, a sigla GTS ficará bem no centro da tampa do porta-malas, com grafismo escurecido, assim como as lanternas fumês. 

Por dentro, o interior será praticamente igual ao do Polo GTS, com costuras vermelhas nos bancos com largos apoios laterais, volante e demais detalhes revestidos de couro. O cluster digital terá iluminação vermelha, cor que também aparece nos filetes das saídas de ar-condicionado, com comandos do tipo "soft touch".

Também não haverá novidades no conjunto mecânico na comparação com o Polo GTS. O motor será o mesmo 1.4 turboflex, que rende 150 cv e 25,5 a 1.500 rpm que funciona com câmbio automático de seis marchas com hastes para trocas sequenciais no volante e tração dianteira. São números que ficam um pouco abaixo dos do Fastback Abarth, mas apenas com um comparativo dos carros lado a lado será possível saber qual é o melhor.  

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!