Projetado no Brasil, Fiat Pulse conquista prêmio internacional de design

Modelo é o segundo produto da marca a receber o reconhecimento
Fiat Pulse 2022

Fiat Pulse 2022 | Imagem: Divulgação

Em um importante reconhecimento aos profissionais do design automotivo da Stellantis, o Fiat Pulse conquistou o iF Product Design Award na categoria Produto Automóveis/Veículos, tradicional premiação do setor que é realizada desde 1954. 

Segundo a Fiat, concorreram ao prêmio quase 11 mil inscritos de 57 países, distribuídos em nove disciplinas de 80 categorias. Os vencedores foram escolhidos pelo júri final do iF 2022, composto por 75 especialistas em design de 23 países. A Fiat já havia conquistado a mesma premiação com a Toro em 2017. 

O Fiat Pulse foi integralmente desenvolvido pelo Centro de Engenharia e Design da Stellantis localizado em Betim (MG), o que enaltece o talento e a competência dos profissionais brasileiros. 

O reconhecimento representado por esta importante premiação só reforça e enaltece o excelente trabalho realizado por todo o time. Estamos muito orgulhosos com este prêmio, pois o Fiat Pulse foi um trabalho minucioso de toda a equipe para conquistar e surpreender os consumidores”, declarou Peter Fassbender, responsável pela área de design da Stellantis para a América do Sul. 

Segundo a Fiat, o Fiat Pulse foi “criado para refletir um design atraente e moderno, destacando sua robustez e elementos tecnológicos em todos os detalhes do projeto. O interior do veículo é marcado por um painel de formas elegantes e modernas, que compõem um ambiente funcional, confortável e prático. Os materiais internos e tecidos foram minuciosamente escolhidos para oferecer um mix de texturas agradáveis ao toque que criam um alto valor que pode ser percebido pelos passageiros e completam a harmonia do novo SUV”. 

Fiat Pulse 2022
Fiat Pulse 2022
Imagem: Divulgação