Próxima geração do Hyundai i30 ganhará a grade polêmica do novo HB20

Visual que dividiu opiniões do público brasileiro deverá ser utilizado pelo modelo médio europeu da marca
Acima o primeiro teaser da nova geração do Hyundai i30

Acima o primeiro teaser da nova geração do Hyundai i30 | Imagem: Divulgação

Em março, a Hyundai deverá mostrar ao público europeu um novo i30, hatch médio que compete diretamente por lá com modelos como o Volkswagen Golf. Enquanto a novidade da marca sul-coreana deverá dar as caras apenas durante o Salão do Automóvel de Genebra (Suíça), ela já divulgou o primeiro teaser do modelo, que passará por um facelift.

No entanto, para nós brasileiros, esse novo Hyundai i30 traz um elemento bem familiar: a grade frontal com formas complexas que dividiu opiniões quando foi adotada no HB20 no final do ano passado. Vale lembrar que essa nova cara faz parte da atual linguagem visual da Hyundai para seus modelos globalmente.

A imagem de teaser revelada pela Hyundai para o i30 2021 mostra a vindoura configuração N Line, de apelo esportivo. Nela, é possível ver um para-choque dianteiro retrabalhado com linhas mais musculosas e faróis com lâmpadas de LED e luzes diurnas em formato de V.

A imprensa europeia especula que a novidade também deverá trazer para-choque traseiro e lanternas redesenhados, além de opções de rodas de liga leve com 16”, 17” ou 18 polegadas. A Hyundai diz que o i30 atualizado para a linha 2021 também possui um design de cabine aprimorado, com atualizações incluindo um novo painel de instrumentos digital e uma tela maior para a central multimídia, de 10,25 polegadas.

Acima o atual Hyundai i30 vendido na Europa
Acima o atual Hyundai i30 vendido na Europa
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!