Proxima Ranger Rover será 18% mais leve, diz fonte

Modelo chega no segundo semestre de 2012 e deverá compartilhar plataforma com Jaguar XJ

Range Rover Sport | Imagem: Land Rover

A próxima geração do Range Rover já está em gestação e deverá ser lançada no segundo semestre de 2012. Segundo a revista britânica Autocar, o SUV da Land Rover será o carro mais avançado tecnológicamente da marca e ficará mais dinâmico, com um design mais jovial e moderno lembrando o mais recente lançamento da marca, o Evoque.

Chamado pelo codinome L405, a nova geração do modelo britânico, segundo a publicação, deve ganhar 25 milímetros de comprimento e ficar ligeiramente mais largo, mas irá fazer uso de alumínio em sua estrutura e com isso o modelo deve emagrecer cerca de meia tonelada.

O SUV terá a mesma gama de motores atual, incluindo um V6 e um V8 a diesel e um V8 turbo a gasolina, mas fontes ligadas à marca informam que, além de haver planos para versões híbridas, a Land Rover planeja equipar o novo SUV com um novo motor V6 movido à gasolina com versões aspiradas e turbo, motor este que fez a sua estréia no conceito Jaguar C-X16 durante o Salão de Frankfurt.

Ainda segundo a publicação o modelo irá compartilhar plataforma com o sedã de luxo Jaguar XJ, mas com conjunto de suspensão feita exclusivamente para o modelo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!