'Mitsubishi Captur'? Próximo Outlander Sport usará base do SUV da Renault

SUV de entrada da marca poderá passar a contar com plataforma da marca francesa e ter motorizações híbridas
Mitsubishi Outlander Sport 2021

Mitsubishi Outlander Sport 2021 | Imagem: Divulgação

Depois da transição para fazer parte da Aliança Renault-Nissan, a Mitsubishi já anunciou que voltará a investir no mercado europeu. Com isso, novas informações surgiram em relação à próxima geração do ASX, modelo que recentemente passou por um facelift para o mercado brasileiro e trocou de nome para Outlander Sport.

Segundo o site espanhol Motor, a nova geração do SUV já deverá passar a usar componentes compartilhados com outros produtos da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi oferecidos da Europa. Especificamente a plataforma do Captur vendido naquela região. Outro plano do grupo seria transformar o Clio de um hatch para mais um SUV na próxima geração do modelo.

O principal elemento que viabilizaria a criação desses modelos é o compartilhamento da plataforma CMF-B da Renault entre as demais marcas da Aliança. Ela já é usada tanto pelo Renault Captur quanto pelo Clio no Velho Continente. A Mitsubishi aproveitaria ainda a  tecnologia de motores, já que os dois modelos da Renault já contam com variantes híbridas. 

O Captur europeu é equipado com motores 1.0 e 1.3, com potências que vão de 100 cv a 155 cv, além de uma opção 1.5 diesel nas versões de 95 cv e 115 cv. Na variante híbrida plugável, que usa um 1.6 e um motor elétrico, entregam-se 160 cv e uma autonomia de 48 km no modo elétrico. Seu consumo médio declarado é de 71,4 km/l. A nova geração do Outlander Sport estaria prevista para estrear na Europa em 2023.

Mitsubishi Outlander Sport 2021
Mitsubishi Outlander Sport 2021
Imagem: Divulgação