Próximo Peugeot 208 GTi poderá ser elétrico

Em entrevista, diretor da Peugeot Sport afirmou que não lançará mais modelos esportivos com motor apenas a combustão
Peugeot 208 2020

Peugeot 208 2020 | Imagem: Divulgação

Com a expansão da oferta de modelos elétricos, era questão de tempo até esse tipo de propulsão chegar também a carros esportivos mais acessíveis. E isso deve ocorrer em breve se depender da Peugeot. Rumores na imprensa francesa dão conta de que o próximo 208 GTi, que compartilha a plataforma com o novo Opel Corsa, deverá ser um modelo no mínimo eletrificado.

Em entrevista ao site francês l’Argus, o diretor da divisão de competições da marca, Fraçois Wales, informou que “a Peugeot Sport Engineered não irá mais vender modelos 100% térmicos (motores a combustão), todas as novas versões PSE serão eletrificadas”.

O executivo da PSE disse ainda que “carros puramente elétricos terão prioridade, mas ainda é muito cedo para falar deles em detalhes. Não se preocupem, iremos atingir um nível maior de performance do que o último 208 GTi a combustão. Iremos usar um motor e baterias mais potentes do que os que são usados pelo e-208, que é a nossa base”.

Outro indicativo da mudança de direção dos esportivos da Peugeot está no modelo desenvolvido em paralelo com o 208, o Opel Corsa. A partir de agosto de 2020, na Alemanha, a marca, que agora está nas mãos do grupo Peugeot-Citroën, organizará a Opel Corsa-e Rally, competição de rali para o modelo elétrico. Assim, a Peugeot já teria uma base potente para o 208 GTI.

Peugeot 208 2020
Peugeot 208 2020
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa