Próximo Peugeot 208 GTi poderá ser elétrico

Em entrevista, diretor da Peugeot Sport afirmou que não lançará mais modelos esportivos com motor apenas a combustão
Peugeot 208 2020

Peugeot 208 2020 | Imagem: Divulgação

Com a expansão da oferta de modelos elétricos, era questão de tempo até esse tipo de propulsão chegar também a carros esportivos mais acessíveis. E isso deve ocorrer em breve se depender da Peugeot. Rumores na imprensa francesa dão conta de que o próximo 208 GTi, que compartilha a plataforma com o novo Opel Corsa, deverá ser um modelo no mínimo eletrificado.

Em entrevista ao site francês l’Argus, o diretor da divisão de competições da marca, Fraçois Wales, informou que “a Peugeot Sport Engineered não irá mais vender modelos 100% térmicos (motores a combustão), todas as novas versões PSE serão eletrificadas”.

O executivo da PSE disse ainda que “carros puramente elétricos terão prioridade, mas ainda é muito cedo para falar deles em detalhes. Não se preocupem, iremos atingir um nível maior de performance do que o último 208 GTi a combustão. Iremos usar um motor e baterias mais potentes do que os que são usados pelo e-208, que é a nossa base”.

Outro indicativo da mudança de direção dos esportivos da Peugeot está no modelo desenvolvido em paralelo com o 208, o Opel Corsa. A partir de agosto de 2020, na Alemanha, a marca, que agora está nas mãos do grupo Peugeot-Citroën, organizará a Opel Corsa-e Rally, competição de rali para o modelo elétrico. Assim, a Peugeot já teria uma base potente para o 208 GTI.

Peugeot 208 2020
Peugeot 208 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!