Queridinho dos brasileiros, Jeep Compass comemora 5 anos de mercado

Segundo SUV mais vendido no Brasil, modelo foi sucesso de público a partir da estreia
Jeep Compass 2022

Jeep Compass 2022 | Imagem: Divulgação

Lá se vão 5 anos da estreia do Jeep Compass nacional em nosso mercado. Chegando às lojas em outubro de 2016, o SUV médio foi sucesso de público a partir do lançamento e já soma 315 mil unidades produzidas em Goiana (PE). 

Provando ter a fórmula que muitos brasileiros esperam encontrar em um SUV, atualmente o Jeep Compass é o segundo utilitário esportivo mais vendido no Brasil, ficando atrás apenas no primo compacto Renegade. 

Importante destacar ainda que o Jeep Compass produzido em Pernambuco também chega a 16 países da América Latina. 

Neste ano, inaugurando a linha 2022 do Compass, a fabricante promoveu um relevante leque de aprimoramentos para o SUV, com destaque para a renovação profunda da parte interna, a inclusão de mais recursos de tecnologia e a aplicação do novo motor 1.3 turbo substituindo o 2.0 16V flex. 

Atualmente o Jeep Compass 2022 parte de R$ 151.990 no catálogo Sport T270, com o motor 1.3 sobrealimentado, e pode alcançar R$ 232.990 nas opções Limited TD350 4x4 ou Trailhawk TD350 4x4 com o propulsor 2.0 turbodiesel. 

Comemorando o aniversário de 5 anos do Compass nacional, a Jeep revelou cinco curiosidades sobre o SUV: 

1 - Em sua plataforma atual, o Compass é um modelo global, mas o Brasil foi o primeiro a fabricá-lo. Depois, passou a ser produzido em outros quatro países: México, China, Índia e Itália. Anteriormente, o modelo foi produzido nos EUA e começou a ser importado para o Brasil em 2012

2 - São Paulo (SP) é a cidade que mais compra Jeep Compass no Brasil. Depois dela, seguem no ranking Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Fortaleza (CE).

3 - Branco é a cor mais vendida do Compass e a versão Longitude Flex é a queridinha dos brasileiros. 

4 - O modelo é o único que conta com motor Turbo Diesel em seu segmento. 

5 - O SUV da Jeep é comercializado em mais de 100 mercados em todo o mundo.

Jeep Compass 2022
Jeep Compass 2022
Imagem: Divulgação