RAM 1500 TRX: a picape mais rápida e potente do mundo produzida em série
Com um 6.2 V8 sob o capô, modelo acelera de 0 a 96 km/h em apenas 4,5 segundos
Já se passaram quatro anos desde que a RAM, divisão de comerciais da Fiat-Chrysler, apresentou a Rebel TRX concept, protótipo que mostrava a intenção da empresa em produzir uma versão com foco no fora-de-estrada e alto desempenho sobre a plataforma da caminhonete RAM 1500. Agora, o projeto se concretizou com a RAM 1500 TRX, que brigará de frente com modelos como a Ford F-150 Raptor. Nos EUA, a novidade custará a partir de US$ 69.995 (cerca de R$ 380,1 mil).
Em se tratando de um produto da Chrysler, assim como ocorre com os carros da Dodge, o destaque da nova caminhonete fica sob o capô. Lá vive um motor 6.2 V8 a gasolina sobrealimentado por compressor de ar mecânico. É variante revisada do que é encontrado nos Charger e Challenger Hellcat. Na caminhonete, ele desenvolve 712 cv de potência e 89,7 kgfm de torque.
Para acompanhar tais números, a RAM 1500 TRX será equipada por uma transmissão automática de oito velocidades e tração 4x4. Segundo a marca, a caminhonete consegue acelerar de 0 a 96 km/h (60 mi/h) em 4,5 segundos, com velocidade máxima de 190 km/h. Apesar dos números de desempenho sugerirem um esportivo, vale reforçar que ainda estamos falando de uma picape de porte maior que o de uma Toyota Hilux, por exemplo. Com esses dados, a FCA clama que a RAM 1500 TRX torna-se a picape mais rápida e potente produzida em série atualmente no mundo.
![RAM 1500 2021 RAM 1500 2021](https://www.autoo.com.br/fotos/2020/8/960_720/ram_1500_2021_4_18082020_32725_960_720.jpg)
Para encarar as adversidades quando o asfalto acaba, a RAM 1500 TRX traz rodas de 18 polegadas calçadas por pneus de uso misto com 35 polegadas de diâmetro. Para acomodar as peças, a caminhonete recebeu para-lamas alargados. A grade com o logo RAM é exclusiva da versão e o modelo já traz faróis de LED de série nessa configuração.
Além disso, o modelo conta com filtros e caixas de ar com maior capacidade para evitar a intrusão de poeira dentro do motor. Para-choques de aço e protetores de motor sob o chassis completam o pacote. Em termos de dirigibilidade, A RAM 1500 TRX recebeu reforços estruturais no chassi, suspensão especial da Bilstein adaptativa e elevada em 51 mm, o que possibilita à picape oferecer 300 mm de vão livre em relação ao solo. Segundo a fabricante, a versão TRX tem 40% mais curso de suspensão que as versões convencionais.
![RAM 1500 2021 RAM 1500 2021](https://www.autoo.com.br/fotos/2020/8/960_720/ram_1500_2021_4_18082020_32724_960_720.jpg)
Recomendados por AUTOO
![Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?](https://i.ytimg.com/vi/icusRSjEAHs/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCNACELwBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBv43UA8AiRtCZDMb-csvZCYXawXA)
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?
5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje![Embraer revela seu primeiro táxi-voador!](/fotos/Eve_Prototype_01-380x250.jpg)
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!
Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024![Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos](https://www.motoo.com.br/fotos/2024/7/296_222/royal-enfield_guerrilla-450_2024_19_17072024_60027_296_222.jpg)