Ram 2500 Rodeo: picape de R$ 437.990 esgota em 10 horas no Brasil

Série especial foi criada com exclusividade para o mercado brasileiro
RAM 2500 2021

RAM 2500 2021 | Imagem: Divulgação

Quase nem deu tempo de anunciar. A Ram preparou uma nova série especial baseada na 2500 Laramie e suas 100 unidades foram comercializadas em apenas 10 horas após o início das vendas. Detalhe: estamos falando de um veículo que tem preço sugerido de R$ 437.990.

Com tamanho sucesso na procura, a Ram estuda trazer um lote adicional da 2500 Rodeo, edição especial que foi criada exclusivamente para o mercado brasileiro. A novidade foi lançada por aqui no último dia 25, quando foi comemorado o Dia do Trabalhador Rural, realçando a atenção da marca para aquele que é o principal consumidor da Ram 2500 no Brasil e também destacando a força do agronegócio no país.

Entre seus principais destaques, a Ram 2500 Rodeo “tem caçamba com preparação de fábrica para reboques do tipo quinta roda, o que praticamente a transforma em um cavalo mecânico. Para tanto, saem de cena as gavetas laterais RamBox e entram cinco furos no piso do espaço de carga, sendo um do pino central para engate do “gooseneck” (pescoço de ganso). Na parte de trás da lateral esquerda da caçamba está a tomada 115 volts e saídas de 4 e 7 pinos para alimentação do trailer”, explica a marca. 

A ideia da Ram com a 2500 Rodeo é focar em um público que precisa transportar trailers pesados, como os que levam cavalos, por exemplo. Equipada com um poderoso 6.7 turbodiesel sob o capô, que entrega 110,7 kgfm de torque, a Ram 2500 Rodeo, assim como as demais versões mais modernas da picape, consegue rebocar até 7.861 kg. O motor conta com 365 cv de potência e, para garantir a estabilidade direcional da picape, o modelo conta com controles eletrônicos de oscilação do reboque (TSC na sigla inglesa) e de freio do reboque, com ajuste no painel. 

RAM 2500 2021
RAM 2500 Rodeo: foco da série especial reside no transporte de trailers pesados
Imagem: Divulgação

Entre as exclusividades da Ram 2500 Rodeo também encontramos a capacidade para 6 ocupantes. A Ram explica que o console dianteiro central deu lugar a um assento extra. Quando não utilizado, o encosto do banco em questão pode ser baixado, servindo como apoio de braço, porta-objetos e porta-copos triplo.

A série especial conta ainda com grade redesenhada e inteiramente cromada, que se destaca pelos sete frisos horizontais. Os ganchos do para-choque dianteiro recebem acabamento em prata brilhante. A novidade conta ainda com rodas aro 18” com design exclusivo, emblema Rodeo inspirado nas fivelas entregues aos campeões de rodeio (a Ram vai oferecer uma fivela de metal com o tradicional símbolo da marca aos compradores do modelo) e as chamadas cab lights logo acima do para-brisa formadas por cinco luzes de LED. 

A Ram 2500 Rodeo é oferecida em três cores de carroceria: Marrom Walnut (metálica), Branco Pérola e Preto Diamond - estas duas, perolizadas. Por dentro, o revestimento é sempre na combinação marrom e bege, que representa metade das escolhas dos clientes da nova Ram 2500 desde o final de 2019. A picape grande conta ainda com central multimídia com tela de sensível ao toque de 12”, que pode ser dividida para exibir até duas funções. Outros destaques são o sistema de câmeras 360°, câmera de caçamba e o sistema de som premium Alpine com nove alto-falantes, um subwoofer e cancelamento ativo de ruídos externos.

A Stellantis não informa a previsão de quando o lote adicional da Ram 2500 Rodeo será oferecido por aqui.