Ram confirma motor turbo para sua picape nacional; veja primeiras fotos

Marca norte-americana inicia preparativos para a estreia da novidade, que será lançada provavelmente na metade deste ano
Primeiros detalhes oficiais da futura picape nacional da Ram

Primeiros detalhes oficiais da futura picape nacional da Ram | Imagem: Divulgação

Uma das estreias mais aguardadas para 2023, a inédita picape nacional da Ram teve os seus primeiros detalhes oficiais revelados nesta quarta-feira (19). 

A marca norte-americana divulgou em suas redes sociais o primeiro capítulo de uma minissérie preparada para apresentar as etapas de desenvolvimento do novo produto, que será fabricado em Goiana (PE), ao lado de modelos da Jeep e da Fiat Toro. 

Entre os pontos revelados no capítulo inicial está a confirmação da presença de uma motorização turbo sob o capô da picape. 

Também foram apresentados elementos da dianteira, como o capô esculpido e com traços que evocam robustez, como os demais modelos da marca, além do conjunto óptico, ao que tudo indica com iluminação em LED para os faróis. 

Já na parte traseira, é possível identificar claramente a tampa do compartimento de carga e parte das lanternas, confirmando também a iluminação em LED. 

Em suas falas, os executivos da Stellantis responsáveis pelo projeto destacam que a futura picape da Ram contempla em seu projeto atributos como “potência, capacidade, tecnologia e luxo”. 

Primeiros detalhes oficiais da futura picape nacional da Ram
Detalhe no capô confirma presença da motorização turbo na novidade
Imagem: Divulgação

Segundo informações apuradas pelo Autos Segredos, a picape nacional da Ram deverá ser chamada Rampage e está prevista para chegar ao mercado inicialmente com motorização 2.0 turbodiesel, câmbio automático de 9 marchas e tração integral. 

O propulsor em questão pode adotar uma calibração específica de potência e torque para a picape, podendo se diferenciar de outros veículos da Stellantis que utilizam o mesmo motor. 

Compartilhando a mesma plataforma Small Wide com os outros veículos fabricados em Goiana, o modelo da Ram deverá ter porte superior ao da Fiat Toro, aproximando-se das picapes médias tradicionais, contudo tendo como importante diferencial a estrutura monobloco. 

A previsão é que a Ram nacional faça sua estreia definitiva por volta do mês de julho deste ano. 

Primeiros detalhes oficiais da futura picape nacional da Ram
Sistema de iluminação deve ser do tipo full-LED
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções