Raridade: Mercedes investe nas ''peruas'' e traz a C 300 Estate ao Brasil

Nova versão da station wagon entra no lugar da C 180 Estate e conta com motor 2.0 turbo de 245 cv
Mercedes-Benz Classe C Estate 2017

Mercedes-Benz Classe C Estate 2017 | Imagem: Divulgação

Após a avalanche dos utilitários esportivos que dizimou sobretudo as station wagons por aqui, a Mercedes-Benz enxerga que, pelo menos no segmento de luxo, a carroceria ainda conta com alguma representatividade. Para atrair os fãs desses modelos que contam com um bom saldo no banco, a fabricante passa a comercializar por aqui a C 300 Estate.

A “perua” da Classe C conta com o bom motor 2.0 turbo de 245 cv e 37,7 kgfm de torque. Trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 9 marchas, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em ótimos 6,1 segundos e alcança 250 km/h de velocidade máxima.

Como é característica de uma station, a C 300 Estate entrega alto nível de funcionalidade e capacidade de carga. Seu porta-malas pode transportar 490 litros de bagagem ou 1.510 litros com o banco traseiro rebatido (proporção 40:20:40). O modelo ainda conta com sistema elétrico para o destravamento e rebatimento do banco traseiro, bem como a tampa do porta-malas também conta com abertura elétrica.

Tabelado em R$ 265.900, o C 300 Estate conta, além das conveniências citadas acima, com chave presencial com partida por botão, controles de tração e estabilidade, sistema de alerta de fadiga ao volante, assistente de estacionamento, teto solar panorâmico, revestimento interno de couro, banco do motorista com ajustes elétricos e memória, sistema de chassi ajustável nos modos Comfort, Eco, Sport, Sport+ e Individual, dentre outros.

Um traço curioso do sistema de infoentretenimento é que, quando os modos Sport ou Sport+ está ativado, os alto-falantes reproduzem parte do ruído do motor para aumentar a sensação de esportividade na cabine.

Segundo a Mercedes-Benz, o C 300 Estate traz boas evoluções em termos construtivos sobre o antecessor, comercializado até então na versão C 180. De acordo com a marca, a nova station wagon da Classe C está 50 kg mais leve mesmo crescendo nas dimensões, no caso 96 mm maior em comprimento, 40 mm em largura e 80 mm na distância entre-eixos. A Mercedes também acrescenta que o projeto de isolamento acústico é o mesmo do Classe S, o sedã topo de linha da marca. Com 20% mais partes de alumínio do que seu antecessor, o C 300 Estate também lidera o segmento em termos de construção leve.

As vendas já começaram em toda rede de concessionários de automóveis da Mercedes-Benz no Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!