Recall: Volvo S60 é chamado nos EUA

Problema na bomba de gasolina pode atrapalhar o funcionamento do indicador de combustível

S60 já tem recall nos EUA | Imagem: divulgação

A NHTSA, entidade de segurança viária dos Estados Unidos, constatou a possibilidade de irregularidades no funcionamento da bomba de gasolina do novo Volvo S60. Segundo o órgão, o defeito ocorre no software de gerenciamento do componente e a consequência é o mau funcionamento do indicador do nível de combustível, que pode indicar a presença de mais conteúdo líquido do que de fato ele possui. O instituto alerta sobre o risco de acidente caso o carro sofra pane seca em movimento, mesmo com o ponteiro do marcador acima de ¼.

Segundo a instituição pública, o defeito abrange exemplares do S60 fabricados entre 18 de novembro de 2010 e 5 de maio deste ano na fábrica da Volvo Cars em Ghent, na Bélgica.  A NHTSA aponta que o problema pode afetar até 7.558 unidades do sedã nos EUA, onde é oferecido nas versões gasolina T5 e T6.

Segundo nota oficial da Volvo no Brasil, a medida não afeta o S60 vendido no Brasil, da versão T6, que não está envolvido no recall:

"A Volvo Cars Brasil informa que a campanha de recall divulgada recentemente nos Estados Unidos para os veículos Volvo S60 fabricados entre o período de 18 de novembro de 2010 até 05 de maio de 2011, não afeta o modelo T6 vendido no País.

O recall anunciado para o mercado norte-americano refere-se a possibilidade de mau funcionamento no software de gerenciamento da bomba de combustível somente dos veículos equipados com motores T5 2.5 litros, 5 cilindros turbo. Esta configuração de motor não é comercializada nos modelos importados para o Brasil."

Em nota, a NHTSA afirma que a campanha de recall da Volvo nos EUA deve começar até 17 de junho. Na ocasião, o programa que controla a bomba de gasolina terá seu módulo reprogramado.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas