Rei dos ralis, Subaru Impreza ganha nova geração

Modelo foi apresentado nos EUA em versão hatchback e duas opções de motores
Subaru Impreza 2024

Subaru Impreza 2024 | Imagem: Divulgação

O Impreza tornou-se um daqueles carros emblemáticos, conhecidos no mundo inteiro e a “culpa” é do rali, onde teve participação destacada, e dos games, ambiente em que foi referência.

Chegando à 6ª geração, o modelo da Subaru foi apresentado nesta quinta-feira no Salão de Los Angeles na versão a ser comercializada nos Estados Unidos.

O Impreza 2024 é, por enquanto, um hatchback médio, coisa rara no mercado, com atributos já conhecidos do seu passado, como a tração integral, motor Boxer de quatro cilindros e uma pegada esportiva, é claro.

Para quem esperava alguma inovação, a fabricante japonesa se restringiu a melhorar sua dirigibilidade, ponto alto do modelo. Mas nada de propulsão híbrida ou preocupação em agradar um público mais diverso com elementos de crossover, por exemplo.

Subaru Impreza 2024
Subaru Impreza 2024
Imagem: Divulgação

O Impreza é, basicamente, uma versão revista do que dá certo. As linhas externas são agradáveis, mas nada ousadas. O interior, por sua vez, mescla um painel de instrumentos analógico com uma imensa central multimídia colocada na vertical, como nos modelos da Tesla.

VEJA TAMBÉM:

A parte mecânica é o que mais interessa e ela é formada por dois pacotes, um deles com motor Boxer 2.0 litros de 152 hp de potência e outro com um 2.5 litros de cilindros invertidos com 182 hp – a transmissão em ambos é automática Lineartronic.

Enquanto o 2.0 equipa a versão de entrada e a Sport, o 2.5 faz parte do Impreza RS, por enquanto o mais esportivo da gama.

Subaru Impreza 2024
Subaru Impreza 2024
Imagem: Divulgação

Chegada às lojas dos EUA por volta de abril

A Subaru afirmou ter revisado o sistema  Symmetrical All-Wheel Drive, tornando seu funcionamento mais ágil, sobretudo em curvas. Os motores também estão mais suaves e silenciosos enquanto a direção de acionamento eletrônico utiliza um sistema de pinhão duplo, que tem respostas mais diretas e naturais.

Na parte de segurança, o novo Impreza conta com uma nova geração da tecnologia EyeSight Driver Assist, com vários auxílios ativos.

O novo Subaru Impreza 2024 começará a ser vendido nos EUA no segundo trimestre do ano que vem e em seguida deverá chegar a outros mercados mundiais. No Brasil, o modelo teve versões WRX importadas até 2021, mas parece pouco provável que volte a ser vendido já que a demanda é pequena.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!