Renault apresenta a Alaskan, sua primeira picape global
De porte médio, caminhonete usa a base da nova Nissan Frontier e será produzida na Argentina
Além da Duster Oroch, que vai se posicionar como uma picape “compacta-média” nos mercados da América Latina, a Renault prepara um modelo maior para o segmento. A fabricante francesa revelou nesta semana a Alaskan, que deve começar a ser produzida já no primeiro semestre de 2016 para brigar com modelos como Amarok, Hilux, Ranger e S10 no mercado mundial.
A nova Renault Alaskan Concept chama atenção logo de cara pelo visual moderno, que deve ser mantido no modelo de produção. A picape ostenta faróis espichados com tecnologia Full LED, que forma conjunto com a enorme grade com diversos elementos cromados, além de vincos marcantes nas laterais, rodas de 21 polegadas e lanternas verticais translucidas na traseira.
O conceito é equipado com um motor biturbo a diesel de quatro cilindros, o mesmo encontrado no Trafic e na van Master, que entrega 160 cavalos de potência e 38,7 kgfm na unidade 1.6 litro do primeiro modelo. De acordo com a marca, a Alaskan poderá ser usada como veículo de carga e lazer, com capacidade para levar cinco pessoas e até 1 tonelada de carga.
Produção na Argentina
A nova Renault Alaskan deverá ser fabricada na planta de Córdoba, na Argentina, juntamente com a nova geração da Nissan Frontier e a futura picape da Mercedes-Benz, fruto de uma parceria da aliança Renault-Nissan com a Daimler. A produção das três picapes deve ter início em 2017 com lançamento no Brasil no ano seguinte.