Renault lança Pulse na Índia

Modelo é o terceiro carro da marca francesa naquele mercado e recebeu mudanças pontuais para distanciá-lo do irmão japonês

Renault Pulse | Imagem: Divulgação

A Renault decidiu nesta semana que lançará um novo hatch compacto na Índia, o Pulse. A novidade é que esse modelo não é original e sim uma versão francesa do Nissan March, modelo global da marca japonesa que acaba de chegar ao Brasil.

Para ser vendido naquele país, o centro de design da Renault em Mumbai ficou responsável por fazer algumas mudanças pontuais no desenho do compacto para alinhá-lo com os carros da marca francesa. Entre as alterações estão para-choques dianteiro e traseiro redesenhados e alterações na disposição das luzes das lanternas traseiras, que ganharam elementos redondos.

O motor que equipa o “novo” compacto é um 1.5 litro dCi a diesel que gera até 65 cv, onde o foco é a economia de combustível. Entre os itens de conforto, o modelo oferece ar-condicionado automático, abertura das portas e partida do carro sem chave, vidros e travas elétricos e sensor de estacionamento.

O Pulse deve começar a receber encomendas no Salão de Nova Delhi em 2012, onde também será divulgada a sua ficha técnica. Esse é o terceiro modelo que a Renault lança no mercado indiano. Os primeiros foram Fluence e Koleos e, após o lançamento do hatch compacto derivado do March, a Renault planeja lançar um sedã compacto que deve usar a base do Nissan Versa.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!