Renault Sandero terá versão esportiva genuína

Com preparação da Renault Sport, nova variante do hatch poderá ser vendida em mercados como Brasil e Rússia

Renault Sandero 2015 | Imagem: Renault

Na geração anterior, o Renault Sandero se fingia de esportivo na versão GT Line, que se restringia a adereços visuais e decoração diferenciada no interior. Entretanto, para a segunda geração do hatch compacto, a montadora francesa poderá lançar uma variante com capacidade esportiva genuína, diferente do modelo anterior e de outros automóveis do segmento, como é o caso do Fiat Palio na variante Sporting.

Durante uma entrevista concedida ao site Autocar durante o Salão do Moscou, o chefe da Renault Sport (divisão de modelos esportivos da empresa), Patrice Ratti, o novo Sandero esportivo já está sendo desenvolvido, em grande parte no continente europeu, e será uma forma da submarca crescer em mercados emergentes, o que inclui o Brasil e a Rússia.

Detalhes técnicos do novo Renault não foram revelados pelo executivo mas, de acordo com ele, o Sandero contará com um motor até então indisponível em sua gama, mas sem grandes ganhos de potência. "Um Sandero é mais leve que um Clio, de modo que você não precisa de muita potência", disse Ratti. Com isso, o Renault Sandero será o modelo de entrada da linha RS da marca, provavelmente ao lado do Twingo em sua versão mais "apimentada".

Haverá ainda freios mais potentes, suspensão com ajuste mais firme e, é claro, mudanças no visual e no interior. Ainda não se sabe quando o novo Renault Sandero esportivo será introduzido no mercado, mas é de se esperar pelo lançamento da novidade até 2016, com preço na faixa dos R$ 50 mil.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas