Renault Scénic ganha retoques na França

Modelo também passa a contar com novos motores de até 130 cv; vendas começam no ano que vem na Europa

Renault Scénic e Gran Scénic | Imagem: Divulgação

A Renault apresentou na Europa a Scénic 2012 com algumas alterações importantes. A minivan teve faróis, para-choques, grade dianteira e capô redesenhados, além da introdução de LEDs para iluminação diurna, tudo isso seguindo a nova tendência de design da marca.

Vale destacar que a Scénic (cinco lugares) se diferencia da Grand Scénic (sete lugares) por trazer um desenho mais jovial e esportivo, e isso se traduz em para-choques – dianteiros e traseiros – e lanternas traseiras com desenhos mais agressivos e uma moldura em preto brilhante na grade dianteira.

No interior, o modelo passa a oferecer apenas novos revestimentos e sistema de som Bose redesenhado, como opcional. As mudanças mais importantes, no entanto, diz respeito aos motores. A gama passa a ser composta pelos 1.5 e 1.6 a diesel que produzem 110 cv e 130 cv na ordem, além de 1.2 litros a gasolina com turbo que gera até 115 cv. A nova Renault Scénic começa a ser vendida em janeiro na França, e seus preços partem de 21.350 euros para a versão de cinco lugares e 24.850 para a de sete.

No Brasil, o modelo, que foi o precursor no segmento das minivans, chegou a ter a segunda geração importada da Europa, mas não fez tanto sucesso quanto o seu maior rival, o Citroën C4 Picasso. O grupo Renault-Nissan decidiu matar de vez a a minivan para a entrada de uma nova aposta no segmento das minivans, o Nissan Livina.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!