Renegade Moab torna-se o SUV diesel 4x4 mais barato do Brasil

Modelo chega ao mercado neste mês e é um dos destaques da linha 2021 do Renegade
Jeep Renegade 2021

Jeep Renegade 2021 | Imagem: Divulgação

Já apresentada em conjunto com a linha 2021 do Jeep Renegade, a nova versão Moab chega à rede de concessionárias e o preço será um atributo muito interessante. Segundo a Jeep, o Renegade Moab terá valor sugerido de R$ 139.690, porém, durante a fase de lançamento, o modelo poderá ser adquirido por R$ 132.690. Com isso, o Renegade Moab torna-se o SUV diesel 4x4 mais acessível do mercado brasileiro, preço que também mostra-se inferior ao de muitas picapes com motores baseados no mesmo combustível.

Além do propulsor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, o Renegade Moab traz o sistema de tração integral com seletor de terrenos e câmbio automático de 9 marchas. A nova versão conta ainda com uma boa lista de equipamentos de série, com destaque para a central multimídia, câmera de ré, sensor de estacionamento, ar-condicionado automático digital com 2 zonas de atuação, entre outros.

Fazendo uma referência ao deserto de Moab, nos EUA, a configuração do Renegade é orientada ao uso off-road e para isso traz como diferenciais os pneus de uso misto, ganchos em preto na dianteira e traseira e visual escurecido tanto para as rodas de liga leve aro 17” bem como para a grade frontal. Segundo a Jeep, a versão Moab está disponível em cinco cores: Verde Recon, Branco Ambiente, Prata Billet, Cinza Antique e Preto Carbon.

Jeep Renegade 2021
Jeep Renegade 2021
Imagem: Divulgação

A ideia da Jeep com o Renegade Moab é oferecer uma alternativa diesel aos demais SUVs compactos topo de linha na mesma faixa de preço, tomando como exemplo o Volkswagen T-Cross Highline, Chevrolet Tracker Premier, entre outros. Interessante destacar, a favor do Renegade nesse caso, é que nenhum dos concorrentes mais próximos com motor turbo bicombustível oferece sistema de tração integral.

Jeep Renegade 2021
Jeep Renegade 2021
Imagem: Divulgação

Jeep promoverá reality show 

Na quarta-feira desta semana a fabricante norte-americana lança no país o Jeep Challenge Brasil, um reality show de desafios que, entre outras atrações, apresentará mais detalhes do Renegade Moab. O conteúdo poderá ser visto por meio de uma live que a marca vai transmitir ao meio-dia em seu site.

 

A iniciativa será uma competição entre duas equipes, que precisam cumprir diferentes provas no menor tempo. Segundo a Jeep explica, cada veículo passa por testes diversos criados de acordo com os destaques nas funcionalidades de cada modelo Jeep. Por exemplo, em uma das etapas em pista off road é necessário percorrer uma subida utilizando o controle de tração (TC), ir ladeira abaixo acionando o HDC (Hill  Descent Control - controle de descida) e ainda - em um trecho mais acidentado - colocar o carro o mais inclinado possível, levantando a roda traseira. 

Jeep Renegade 2021
Jeep Renegade 2021
Imagem: Divulgação