Renegade, Tiggo 5X e T-Cross alcançam recordes de vendas

Modelos registraram seus melhores números de emplacamentos; saiba mais
CAOA Chery Tiggo 5X 2019

CAOA Chery Tiggo 5X 2019 | Imagem: Divulgação

O mês passado foi muito bom para três modelos no segmento de SUVs compactos, atualmente a categoria mais disputada – e desejada – do mercado nacional.

O Jeep Renegade, o CAOA Chery Tiggo 5X e o Volkswagen T-Cross registraram seus melhores volumes de emplacamento mensal em outubro deste ano.

Amparado por uma forte campanha comercial, com amplas reduções de preços e focando no público PcD, o Jeep Renegade foi a escolha de 6.680 consumidores no mês passado. Vale a pena destacar que atualmente o Renegade é o líder em vendas do segmento.

Desde o lançamento do SUV compacto, o modelo não havia registrado uma procura tão grande em um mês específico. Até então, o recorde de vendas mensais do Renegade foi registrado em dezembro de 2015, ano em que chegou ao mercado, quando 6.561 unidades ganharam as ruas.

Outro recorde ficou por conta do também nacional CAOA Chery Tiggo 5X. O SUV compacto montado em Anápolis (GO) ultrapassou a barreira dos mil carros vendidos em outubro deste ano, com exatos 1.082 emplacamentos. O número alcançado pelo Tiggo 5X foi superior em relação ao que o Peugeot 2008 vendeu em outubro (821 unidades) e bem próximo ao registrado pelo Chevrolet Tracker (1.086 unidades).

Por fim, o Volkswagen T-Cross finalmente começa a ganhar tração no mercado. O SUV foi a escolha de 5.084 consumidores em outubro, o que, ao isolarmos os números do mês, coloca o T-Cross no quarto lugar em vendas na categoria. O modelo só não conseguiu superar o Hyundai Creta (5.324) e o Nissan Kicks (5.550), além, obviamente, do já citado Jeep Renegade. Com a estreia de sua versão Sense destinada ao público PcD, certamente veremos uma subida exponencial nas vendas do VW a partir dos próximos meses. Hoje em dia esse tipo de configuração responde em grande parte pelo sucesso comercial de Renegade, Creta e Kicks no segmento.

Atualização (08/11/2019 às 16h21): o Nissan Kicks também deve figurar na notícia, uma vez que "com 5.550 unidades vendidas no mês passado, o modelo atingiu sua melhor performance no mercado brasileiro desde que foi lançado, em agosto de 2016", frisou a marca em comunicado. 

 

Jeep Renegade 2019
Jeep Renegade 2019
Imagem: Divulgação

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!