Rival da Fiat Toro, produção da VW Tarok começa em 2020

Site antecipa que a inédita picape da marca será produzida no Paraná; confira mais detalhes
Volkswagen Tarok 2020

Volkswagen Tarok 2020 | Imagem: Divulgação

A picape Volkswagen Tarok, modelo que chegará ao mercado para concorrer diretamente com a Fiat Toro, deverá ser produzida em São José dos Pinhais, no Paraná. A informação foi revelada pelo site Autos Segredos. Ainda de acordo com o site, a produção deverá começar no fim de 2020, sinalizando que a novidade devera chegar ao mercado, no mais tardar, no início de 2021. Vale a pena lembrar que, na época da apresentação da picape ainda em forma conceitual no Salão de São Paulo 2018, a fabricante revelou que a chegada do modelo ao mercado não iria demorar.

Apenas para relembrar, a picape será produzida sob uma variante mais reforçada da plataforma MQB, a mesma que dá vida aos projetos de Golf, Polo e Virtus, sendo que a maior robustez da arquitetura pensada para a Tarok a permitirá transportar 1 tonelada de carga em sua caçamba .

Pelo menos no conceito, a Tarok contava com 4,91 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,99 m de entre-eixos. A Fiat Toro tem o mesmo comprimento, porém conta com 1,84 m de largura, 1,68 m de altura e entre-eixos igual ao da Tarok, o que deixa claro como a Volkswagen olhou claramente para a Toro no desenvolvimento de sua nova picape. Segundo o Autoo apurou na época da mostra paulista, a Tarok não vai tirar nenhuma picape de linha dentro da gama VW, portanto ela coexistirá com Saveiro e Amarok. 

É esperado que a futura Tarok de produção conte com opção de tração integral 4Motion, mesmo sistema presente na picape média Amarok, e motorização aplicada deverá ser o 1.4 TSI. Com turbo e injeção direta, esse propulsor entrega 150 cv e torque na casa de 25 kgfm, portanto adequado com a proposta do novo modelo. Não se sabe se a VW tem nos planos uma opção diesel para a Tarok, tipo de motor que faz bastante sucesso na gama Toro. Entre os diferenciais da Tarok reside uma interessante solução em que é possível comunicar a caçamba com a cabine por meio de uma divisão entre os dois compartimentos, que pode ser aberta para transportar objetos com um comprimento maior. 

 
 
Volkswagen Tarok 2020
 
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
 
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
 
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
 
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
 
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
 
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
 
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
 
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
 
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
 
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
 
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
 
Volkswagen Tarok 2020
Volkswagen Tarok 2020
 
 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!