Rival da Fiat Toro, produção da VW Tarok começa em 2020

Site antecipa que a inédita picape da marca será produzida no Paraná; confira mais detalhes
Volkswagen Tarok 2020

Volkswagen Tarok 2020 | Imagem: Divulgação

A picape Volkswagen Tarok, modelo que chegará ao mercado para concorrer diretamente com a Fiat Toro, deverá ser produzida em São José dos Pinhais, no Paraná. A informação foi revelada pelo site Autos Segredos. Ainda de acordo com o site, a produção deverá começar no fim de 2020, sinalizando que a novidade devera chegar ao mercado, no mais tardar, no início de 2021. Vale a pena lembrar que, na época da apresentação da picape ainda em forma conceitual no Salão de São Paulo 2018, a fabricante revelou que a chegada do modelo ao mercado não iria demorar.

Apenas para relembrar, a picape será produzida sob uma variante mais reforçada da plataforma MQB, a mesma que dá vida aos projetos de Golf, Polo e Virtus, sendo que a maior robustez da arquitetura pensada para a Tarok a permitirá transportar 1 tonelada de carga em sua caçamba .

Pelo menos no conceito, a Tarok contava com 4,91 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,99 m de entre-eixos. A Fiat Toro tem o mesmo comprimento, porém conta com 1,84 m de largura, 1,68 m de altura e entre-eixos igual ao da Tarok, o que deixa claro como a Volkswagen olhou claramente para a Toro no desenvolvimento de sua nova picape. Segundo o Autoo apurou na época da mostra paulista, a Tarok não vai tirar nenhuma picape de linha dentro da gama VW, portanto ela coexistirá com Saveiro e Amarok. 

É esperado que a futura Tarok de produção conte com opção de tração integral 4Motion, mesmo sistema presente na picape média Amarok, e motorização aplicada deverá ser o 1.4 TSI. Com turbo e injeção direta, esse propulsor entrega 150 cv e torque na casa de 25 kgfm, portanto adequado com a proposta do novo modelo. Não se sabe se a VW tem nos planos uma opção diesel para a Tarok, tipo de motor que faz bastante sucesso na gama Toro. Entre os diferenciais da Tarok reside uma interessante solução em que é possível comunicar a caçamba com a cabine por meio de uma divisão entre os dois compartimentos, que pode ser aberta para transportar objetos com um comprimento maior. 

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