Rival de Hilux e S10, futura picape média da Hyundai pode receber motor diesel avançado

Executivo da marca revela que o novo propulsor de 6 cilindros estará em vários modelos
Projeção de Kleber Silva para a futura picape média da Hyundai

Projeção de Kleber Silva para a futura picape média da Hyundai | Imagem: Kleber Silva

A Hyundai, por meio de sua marca de luxo Genesis, revelou recentemente o esperado SUV grande GV80. Até aí nada muito relevante ou específico para o mercado brasileiro, porém a novidade que estreou um interessante motor turbodiesel que, esse sim, merece nossa atenção.

Trata-se de um propulsor com 6 cilindros em linha de 3 litros de deslocamento e que vai entregar 277 cv e pouco mais de 60 kgfm de torque no Genesis GV80. No SUV, o 3.0 turbodiesel trabalha em conjunto com uma transmissão automática de 8 marchas.

Em entrevista ao site australiano Car Sales, o chefe de pesquisa e desenvolvimento da Hyundai, Albert Biermann, revelou que o novo motor pode ser usado em outros veículos da marca, em especial utilitários.

Com isso, torna-se muito lógica a aplicação do 3.0 turbodiesel para uma das futuras novidades mais aguardadas da marca sul-coreana para a América do Sul, incluindo, obviamente, o Brasil. Estamos falando da picape média com capacidade para uma tonelada de carga que está nos planos da Hyundai para a região, mercado bastante ávido por esse tipo de veículo.

Concorrente de Toyota Hilux e Chevrolet S10, as picapes médias mais vendidas aqui, a inédita representante da Hyundai seria uma adição bem-vinda ao segmento, em especial se oferecer diferenciais como o novo propulsor. A previsão, contudo, é que a picape da Hyundai ainda leve cerca de dois anos para ser revelada. Vamos acompanhar. 

Projeção da picape mescla elementos dos modelos mais recentes da Hyundai
Projeção da picape mescla elementos dos modelos mais recentes da Hyundai
Imagem: Kleber Silva

Assine a newsletter semanal do AUTOO!