S10 2019: todas as versões recebem controles de tração e estabilidade

Opção topo de linha High Country também ganha mais airbags de série
Chevrolet S10 2019

Chevrolet S10 2019 | Imagem: Divulgação

Boa notícia para começar a terça-feira. Depois de lançar a versão Midnight, a Chevrolet revelou o restante da linha 2019 da S10 com novidades muito importantes do campo de vista da segurança.

A partir de agora, todas as versões do modelo saem de fábrica com os controles de tração e estabilidade, um reforço muito especial no campo da segurança ativa. A opção topo de linha High Country, por sua vez, também passa a ser equipada com os airbags laterais e de cortina, portanto elevando o patamar de segurança da picape média.

Vale a pena lembrar que a partir da versão LTZ a Chevrolet S10 traz um bom número de assistentes de condução, com destaque para alerta de colisão frontal, alerta de mudança involuntária de faixa, resposta automática em caso de acidente, monitoramento de rota, dentre outros.

A linha 2019 da Chevrolet S10 traz ainda nova opção de cor de carroceria: a volta do Azul Old Blue Eyes. Ela se junta às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Graphite, Vermelho Edible Berries e Preto Ouro Negro.

A S10 é ofertada no país em seis versões de acabamento (LS, Avantage, LT, Midnight, LTZ e High Country) e três opções de cabine (simples, dupla e chassi). Mecanicamente nada muda na linha 2019 e ela segue com duas de motores (2.8 TurboDiesel e 2.5 SIDI Flex), dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis velocidades), além de dois tipos de tração (4x2 e 4x4 com reduzida).

Atualmente a Chevrolet S10 figura no segundo lugar no ranking de vendas da categoria, logo atrás da Toyota Hilux. As duas picapes são os modelos de médio porte mais desejados do segmento em grande parte pela reputação que conquistaram ao longo de vários anos no mercado. A ampla capilaridade da rede Chevrolet é outro fator favorável para a S10.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!