Saab desiste de participar do Salão de Frankfurt

Situação financeira delicada foi apontada como a razão da ausência

Saab 9-5 | Imagem: divulgação

Há quase um ano, a Saab vivia um momento de renascimento. Depois de sofrer com a demorada venda para o grupo holandês Spyker, a montadora sueca participou do Salão de Paris cheia de entusiamo após deixar de pertencer a General Motors.

No estande da marca só se falava em planos ambiciosos de internacionalização que incluíam até mesmo o Brasil. Novos modelos em desenvolvimento foram prometidos e tudo caminhava para a salvação, mas a falta de dinheiro paralisou a produção no primeiro semestre.

Desesperada por retomar a produção, a marca foi buscar parceiros na China, sem sucesso. Depois de vários capítulos, a novela acabou com um empréstimo de um grupo de investimento.

Diante de tantas indefinições, a Saab preferiu se ausentar do maior salão automobilístico do mundo,embora reconheça que expor no evento seria importante para “reforçar nossa presença global”, disse um executivo da empresa.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas