Saga EV mas pode chamar de prévia do novo HB20

Hyundai levará conceito de SUV elétrico que antecipa os traços do HB20 2020
Conceito Saga EV: uma prévia do novo HB20

Conceito Saga EV: uma prévia do novo HB20 | Imagem: Divulgação

Quem visitar o estande da Hyundai no Salão do Automóvel talvez nem saberá que estará olhando para uma prévia do novo HB20, seu veículo mais vendido no Brasil. A marca divulgou nesta quarta-feira (24) o conceito Saga EV, um “veículo urbano 100% elétrico que propõe um futuro ‘mais jovem e aventureiro’ para a mobilidade nas grandes cidades”, diz a nota enviada à imprensa.

O que ela não revela obviamente é que o Saga antecipa os traços da nova geração do HB20, que deve ser lançada em meados de 2019 como modelo 2020. Para esclarecer o assunto, mostramos uma montagem que ressalta os traços do SUV com o de protótipos flagrados no exterior onde é possível notar semelhanças.

O novo HB20 vai incorporar o novo estilo da Hyundai batizado de “esportividade sensual” que consiste numa enorme “boca” no para-choque com desenho acinturado, um pequeno filete superior e faróis longos e afilados.

O SUV conceito também abusa das luzes de LEDs, item que, espera-se, faça parte do novo HB20 também. “O SAGA EV antecipa tendências e é como a Hyundai enxerga o futuro da categoria”, disfarçou o diretor-executivo de vendas da Hyundai, Angel Martinez, embora a marca possa aproveitar a clínica com os visitantes para testar a ideia de um SUV cupê como mais um integrante da família no lugar do HB20X.

O HB20 é o segundo veículo mais vendido do Brasil desde seu lançamento, em 2012, atrás apenas do Chevrolet Onix.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!