Como será o futuro das mostras automotivas? Salão de Detroit antecipa o caminho...

Principal evento automotivo dos EUA será chamado de Motor Bella e será feito em espaço aberto com foco na experiência
Salão do Automóvel 2018: mais público, menos marcas

Salão do Automóvel 2018: mais público, menos marcas | Imagem: Divulgação

O Salão de Detroit já havia sido postergado em 2020. Um dos motivos teria sido evitar a concorrência com a CES, evento de tecnologia que estava atraindo as montadoras mais do que o NAIAS (North American Auto Show). Ele deveria acontecer em meados do ano passado, mas foi cancelado por conta da pandemia.

Agora, os organizadores do evento oficializaram que não haverá mais Salão de Detroit novamente em 2021. No entanto, será adotado um novo formato e também um novo endereço. Por meio das redes sociais, os responsáveis pelo Salão confirmaram que o NAIAS morreu, mas renascerá com o nome Motor Bella, devendo ser um “evento auto-cêntrico”.

Com isso, ele deverá sair da cidade de Detroit, berço automotivo dos EUA, para a cidade de Pontiac, em um local chamado M1 Concourse, espaço aberto e de maiores dimensões. O Motor Bella está programado para ocorrer entre 21 e 26 de setembro e promete aos visitantes uma "experiência multissensorial" com "atividades de pista e adrenalina", bem como um "conjunto completo de fabricantes e exibições de tecnologia". É, de fato, um prenúncio do formato que podemos esperar para as principais mostrar automotivas no futuro. Outro ponto antecipado pelo Motor Bella é a duração. O sucessor do NAIAS será um evento relativamente curto, já que a parte aberta ao público vai de 23 a 26 de setembro.

Justificando as mudanças em uma declaração, o diretor executivo da organizadora do evento,  Rod Alberts, disse que “a pandemia causou mudanças em nossa sociedade e no mundo de formas inimagináveis e todos nós deveríamos estar procurando novas e criativas maneiras de realizarmos negócios. O novo evento captura esse espírito e proverá novas experiências de mobilidade, além de novas abordagens para se ter contato com a indústria e seus produtos”.

Salão de Detroit se chamará Motor Bella
Motor Bella: diagrama mostra foco maior na experiência
Imagem: Divulgação