Sedã Arrizo 6 ganha novo visual e equipamentos na China

Modelo vendido pela CAOA Chery no Brasil passa a contar com frente renovada e itens como painel de instrumentos digital
A versão mais elegante do novo Arrizo 6 (Arrizo 5 Plus na China)

A versão mais elegante do novo Arrizo 6 (Arrizo 5 Plus na China) | Imagem: Divulgação

Confirmando a veloz evolução de seus modelos, a Chery apresentou na semana passada o novo Arrizo 5 Plus, no Brasil conhecido como CAOA Chery Arrizo 6. O sedã médio foi revelado oficialmente no Salao de Guangzhou, na China, e já está em pré-venda no país.

Entre as principais novidades está o painel de instrumentos, que agora é totalmente digital, mas a marca chinesa também alterou o layout do console como um todo. Além de uma nova central multimídia de 10,5 polegadas, o Arrizo 6 teve vários botões e dispositivos redesenhados, como a manopla do câmbio CVT, que foi deslocada para a esquerda é está menor, abrindo espaço para um porta-copos ao seu lado. Os controladores do ar-condicionado estão numa posição elevada, o que fez o modelo ganhar um novo compartimento para itens dos ocupantes.

O volante também foi alterado, passando a contar com a base achatada. No geral, o painel ficou com uma aparência mais moderna, graças ao uso de outros acabamentos no lugar do revestimento em couro. Na parte mecânica, a versão chinesa conta com um motor 1.5 turbo de 156 cv a gasolina e o mesmo CVT que simula 9 marchas.

A parte externa, no entanto, roubou a cena. A Chery decidiu oferecer dois visuais para o Arrizo 6, um com uma grade mais esportiva e agressiva, e outro com visual mais elegante. Ambos têm um resultado muito mais interessante que o anterior. Os faróis com luzes de LED, entretanto, tem praticamente a mesma forma.

O painel do sedan da Chery ganhou cluster digital e novo layout
O painel do sedan da Chery ganhou cluster digital e novo layout
Imagem: Divulgação

Na traseira houve uma evolução mais simples, porém, bastante superior. A montadora trocou as lanternas que eram unidas por um filete cromado e logo da Chery por uma conjunto integrado com o nome da marca e superfícies escurecidas. O espaço para a placa deixou o para-choque para ficar na tampa do porta-malas, resultando num estilo mais agradável e bem resolvido.

Bom início de carreira no Brasil

Se na China o Arrizo 5 Plus já está em pré-venda, a mudança do modelo vendido pela CAOA Chery no Brasil pode demorar um pouco. O modelo nacional chegou ao mercado há menos de seis meses e tem tido uma boa aceitação, dada a perda de interesse pela categoria de sedãs médios no país. Até outubro, a marca havia emplacado 735 unidades, mesmo em meio à pandemia.

Por aqui, o Arrizo 6 é vendido na versão GSX com motor 1.5 flex turbo de 150 cv, e transmissão CVT. O preço promocional era de R$ 104.990,00 em novembro de 2020.

A traseira teve mudanças mais leves, porém, bem executadas
A traseira teve mudanças mais leves, porém, bem executadas
Imagem: Reprodução/Xcar