Será que retorna ao Brasil? Flagra em vídeo antecipa o Hyundai Santa Fe 2024

SUV grande 7 lugares foi importado ao Brasil até 2020
Hyundai Santa Fe 2019

Hyundai Santa Fe 2019 | Imagem: Divulgação

Um flagra em vídeo bastante revelador foi divulgado nesta semana pelo canal sul-coreano Woopa TV, que você confere logo abaixo do texto. 

Trata-se de um protótipo da próxima geração do Hyundai Santa Fe, modelo que conquistou boa reputação aqui no Brasil entre os SUVs de maior porte, em especial com a opção 7 lugares. 

Em nosso mercado, o Santa Fe foi comercializado até 2020, quando já encontrava-se em sua quarta geração, chegando ao país com motor 3.5 V6 a gasolina de 280 cv e câmbio automático de 8 marchas. 

Segundo as imagens, o novo Santa Fe deverá apostar em uma mudança relativamente profunda para o design, optanto por formas mais retangulares e robustas. De acordo com os sul-coreanos, o Hyundai poderá ter um visual muito próximo ao que encontramos no Land Rover Defender atual. 

Hyundai Santa Fe 2021
Hyundai Santa Fe 2021
Imagem: Divulgação

O porte, que no Santa Fe sul-coreano alcança 4,78 m de comprimento e 1,90 m de largura, deverá ser mantido, o que confere ótimo espaço interno e versatilidade. 

A próxima geração do SUV, ao menos de acordo com as imagens, deverá preservar um bom nível de acabamento e reforçar a conectividade para todos os passageiros. 

Hyundai Santa Fe 2021
Hyundai Santa Fe 2021
Imagem: Divulgação

Nos diversos mercados globais onde atua, o Santa Fe tem hoje opções 2.2 turbodiesel, 2.5 turbo a gasolina com injeção direta e opções eletrificadas híbrida e híbrida plug-in. 

A previsão é que a nova geração do Hyundai Santa Fe seja apresentada no ano que vem. Só após a estreia é que saberemos se a novidade poderá voltar ao mercado brasileiro.

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções