Seres e Omoda: chinesas preparam lançamentos para o Brasil
Marcas preparam novos modelos para o mercado brasileiro com foco nos SUVs híbridos e elétricos
A Seres tem a ambiciosa missão de ser uma das 10 maiores marcas de luxo do mundo. Não é tarefa fácil, mas um dos primeiros passos, ao menos no Brasil, está sendo dado. A marca anunciou que está homologando o SUV E5
De porte grande e capacidade para sete passageiros, o E5 será o top de linha que já conta com os modelos Seres 3, Seres 5 e Seres M7 no portfólio.
A marca promete uma autonomia de 1.150 km, sendo 94 km no modo elétrico. O conjunto é formado por um motor elétrico alimentado por bateria de 19,27 kWh e motor 1.5. A potência combinada é de 176 cv, pouco para entrar no top 10 das marcas luxuosas.
A marca diz que os testes de homologação do E5 PHEV estão sendo realizados simultaneamente no Brasil e na China, para que o modelo possa ser vendido o quanto antes. As unidades em solo brasileiro serão utilizadas para testes de homologação e avaliação do veículo nas condições brasileiras.
![Seres E5 PHEV no porto de Vitória Seres E5 PHEV no porto de Vitória](https://www.autoo.com.br/fotos/2024/4/960_720/435957_1101177_e5_phev_2_02042024_78088_960_720.jpg)
A faixa de preço ainda é desconhecida, mas para se ter uma idéia, o Seres 3 é vendido por R$ 199.990, enquanto o Seres 5 sai por R$ 394.990. O M7 começará a ser entregue nas próximas semanas e não tem preço público sugerido.
Braço da Chery, Omoda vem aí
Enquanto a Seres abre os seus planos para o Brasil, a Omoda, braço da Chery, dá passos discretos no país. O que se sabe, por enquanto, é que o primeiro lançamento será do Omoda 5 ainda neste semestre, mas os planos podem bater com o que acontece no Reino Unido.
![Chery Omoda 5 EV Chery Omoda 5 EV](https://www.autoo.com.br/fotos/2023/10/960_720/OmodaP1abre_17102023_76266_960_720.jpg)
Segundo a revista AutoExpress, o primeiro a chegar por lá será o Omoda 9, o top de linha da marca, que terá motores a combustão e híbrido plug in. Depois disso, é aguardado o SUV intermediário Omoda 7. Por fim, o compacto Omoda 3 deve pintar por lá só no ano que vem com propulsão a combustão, híbrida e elétrica.
Se a Omoda vai seguir o mesmo cronograma no Brasil ainda não dá para cravar, mas é o que podemos esperar vendo como a marca está preparando a chegada do Omoda 5, quase simultaneamente com a Inglaterra.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Recomendados por AUTOO
![Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?](https://i.ytimg.com/vi/icusRSjEAHs/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCNACELwBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBv43UA8AiRtCZDMb-csvZCYXawXA)
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?
5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje![Embraer revela seu primeiro táxi-voador!](/fotos/Eve_Prototype_01-380x250.jpg)
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!
Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024![Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos](https://www.motoo.com.br/fotos/2024/7/296_222/royal-enfield_guerrilla-450_2024_19_17072024_60027_296_222.jpg)