Seres e Omoda: chinesas preparam lançamentos para o Brasil

Marcas preparam novos modelos para o mercado brasileiro com foco nos SUVs híbridos e elétricos
Seres E5 PHEV

Seres E5 PHEV | Imagem: Divulgação

A Seres tem a ambiciosa missão de ser uma das 10 maiores marcas de luxo do mundo. Não é tarefa fácil, mas um dos primeiros passos, ao menos no Brasil, está sendo dado. A marca anunciou que está homologando o SUV E5

De porte grande e capacidade para sete passageiros, o E5 será o top de linha que já conta com os modelos Seres 3, Seres 5 e Seres M7 no portfólio.

A marca promete uma autonomia de 1.150 km, sendo 94 km no modo elétrico. O conjunto é formado por um motor elétrico alimentado por bateria de 19,27 kWh e motor 1.5. A potência combinada é de 176 cv, pouco para entrar no top 10 das marcas luxuosas.

A marca diz que os testes de homologação do E5 PHEV estão sendo realizados simultaneamente no Brasil e na China, para que o modelo possa ser vendido o quanto antes. As unidades em solo brasileiro serão utilizadas para testes de homologação e avaliação do veículo nas condições brasileiras.

Seres E5 PHEV no porto de Vitória
Seres E5 PHEV no porto de Vitória
Imagem: Divulgação

A faixa de preço ainda é desconhecida, mas para se ter uma idéia, o Seres 3 é vendido por R$ 199.990, enquanto o Seres 5 sai por R$ 394.990. O M7 começará a ser entregue nas próximas semanas e não tem preço público sugerido.

Braço da Chery, Omoda vem aí

Enquanto a Seres abre os seus planos para o Brasil, a Omoda, braço da Chery, dá passos discretos no país. O que se sabe, por enquanto, é que o primeiro lançamento será do Omoda 5 ainda neste semestre, mas os planos podem bater com o que acontece no Reino Unido.

Chery Omoda 5 EV
Chery Omoda 5 EV
Imagem: Divulgação

Segundo a revista AutoExpress, o primeiro a chegar por lá será o Omoda 9, o top de linha da marca, que terá motores a combustão e híbrido plug in. Depois disso, é aguardado o SUV intermediário Omoda 7. Por fim, o compacto Omoda 3 deve pintar por lá só no ano que vem com propulsão a combustão, híbrida e elétrica.

Se a Omoda vai seguir o mesmo cronograma no Brasil ainda não dá para cravar, mas é o que podemos esperar vendo como a marca está preparando a chegada do Omoda 5, quase simultaneamente com a Inglaterra.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!