Somente com versões automáticas, novo Peugeot 208 parte de R$ 74.990 com motor 1.6

Marca lança a segunda geração do hatch e inaugura nova fase no Brasil
Peugeot 208 2021

Peugeot 208 2021 | Imagem: Divulgação

A Peugeot lança nesta terça-feira (8) a segunda geração do 208 no Brasil. Produzido na Argentina para abastecer os mercados da região, o hatch partirá de R$ 74.990 com motor 1.6 flex, única opção térmica disponível no momento. Não haverá opção manual da novidade, que traz associada ao propulsor 1.6 de 118 cv com etanol a transmissão automática de 6 marchas.

Ao todo, o novo Peugeot 208 2021 contará com quatro catálogos equipados com motor 1.6 flex, os quais serão distribuídos da seguinte forma:

Peugeot 208 Active 1.6 automático - R$ 74.990
Principais itens de série: rodas de liga leve aro 16”, iluminação diurna por LED, grade com detalhes cromados, 4 airbags, controles de tração e estabilidade, regulador e limitador de velocidade, central multimídia com tela de 7” e suporte aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, volante multifuncional, entre outros.

Peugeot 208 Active Pack 1.6 automático - R$ 82.490
Principais itens de série: versão Active + teto panorâmico, ar-condicionado automático digital e câmera de ré

Peugeot 208 Allure 1.6 automático - R$ 89.490
Principais itens de série: versão Active Pack + painel de instrumentos digital (i-Cockpit 3D), bancos com revestimento de Alcantara, carregador de smartphones por indução, 6 airbags, roda de liga leve aro 16” com acabamento diamantado, sistema de chave presencial e revestimento de couro para o volante.

Peugeot 208 Griffe 1.6 automático - R$ 94.990
Principais itens de série: versão Allure + sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, aerofólio e retrovisores na cor preto brilhante, faróis full-LED, câmera de ré com visão 180º (Visiopark), alerta de saída involuntária da faixa de rodagem com correção ativa, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência inclusive para pedestres, detector de fadiga, farol alto automático, reconhecimento de placas de velocidade e sensor de estacionamento.

Peugeot 208 2021
Peugeot 208 2021
Imagem: Divulgação

A Peugeot vai oferecer para o novo 208 três anos de garantia sem limite de quilometragem e um programa de recompra especial para o modelo. O hatch também contará com cinco opções de cores: Azul Quasar (metálica), Branco Banquise (sólida), Cinza Aluminium (metálica), Preto Perla Nera (metálica) e Branco Nacré (perolizada).

Infelizmente, explica a Peugeot, por uma questão de custos de produção não está nos planos uma versão do hatch específica para o público PcD dentro do limite atual de R$ 70 mil para o abatimento integral dos principais impostos. 

Ainda sem revelar o preço da versão 100% elétrica do hatch, a Peugeot adiantou que o 208 e-GT entrará em pré-venda nesta terça, porém as entregas aos primeiros clientes começam apenas em 2021. Nessa configuração, o modelo importado da França traz um propulsor elétrico de 136 cv e 25,6 kgfm de torque, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos de acordo com dados da marca.

Peugeot 208 2021
Peugeot 208 2021
Imagem: Divulgação

O novo 208 conta com 4,05 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,45 m de altura. Seu entre-eixos é de 2,53 m, enquanto o porta-malas pode abrigar 265 litros de bagagem.

O Autoo vai avaliar o modelo em breve e trará suas primeiras impressões ao volante e mais detalhes do novo 208 ao longo desta semana. Acompanhe! 

 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise