Sonic passa por segundo recall em menos de um mês nos EUA

Dessa vez, compacto da Chevrolet apresenta falha nos repetidores de direção

Chevrolet Sonic hatch | Imagem: GM

E mais uma vez o Chevrolet Sonic vai passar por um recall nos Estados Unidos. Segundo o NHTSA (órgão que administra o tráfego rodoviário nos EUA), existe a possibilidade do veículo apresentar defeito nas lâmpadas dos repetidores de direção, que podem parar de funcionar repentinamente e não sinalizar quando o motorista for fazer uma conversão, por exemplo.

Aproximadamente 4.800 unidades do modelo nas versões hatch e sedã devem ser analisados e, caso seja necessário, serão reparados gratuitamente pela montadora .

Veja também: GM confirma Onix no Brasil

Esse é o segundo recall ao qual o Chevrolet Sonic é submetido nos Estados Unidos em menos de um mês. Em agosto, foi identificado que a mangueira do sistema do lavador e limpador do para-brisa poderia estar desconectada do reservartório de líquido de lavagem.

AUTOO entrou em contato com a GM do Brasil, que informou que não haverá recall, uma vez que os modelos vendidos no mercado interno são importados da Coréia do Sul, enquanto os vendidos na América do Norte são produzidos nos Estados Unidos.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!