SsangYong lança novo Rexton W no Brasil

Jipão de sete lugares tem mudanças no visual e na cabine para estrear nova linha

SsangYong Rexton W | Imagem: Divulgação

O mês de agosto está sendo bastante agitado para a SsangYong no mercado brasileiro. Além do Korando com novo visual, a montadora sul-coreana lançará no País o novo Rexton W, cerca de dois anos após sua estreia lá fora – o modelo foi atração da marca no Salão de São Paulo de 2012. O utilitário-esportivo de sete lugares recebeu mudanças no design e aprimoramentos no acabamento interno.

As maiores mudanças do SsangYong Rexton W se concentram na parte frontal da carroceria. Há novos faróis, grade e para-choque, que deram uma cara mais moderna ao veículo. Rodas de liga-leve, lanternas de LED e para-choque traseiro também são novos. Já na parte de dentro, a novidade fica a cargo de materiais de melhor qualidade empregados no acabamento do painel e de novos equipamentos, como um sistema multimídia renovado.

Veja mais: Novo jipinho SsangYoung Korando chega neste mês

Na motorização, o modelo vem equipado com um propulsor 2.7 litros turbodiesel, capaz de entregar 161 cavalos de potência e 34,6 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática E-Tronic de cinco velocidades e tração 4x4 com reduzida.

Entre os equipamentos, há ainda bancos com revestimento em couro, sistema de navegação com tela sensível ao toque, bancos dianteiros com ajustes elétricos, ar-condicionado automático, seis airbags, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle de cruzeiro, controle de descida em rampa, teto solar elétrico, rodas de 18 polegadas, faróis dianteiros com ajuste elétrico de altura, entre outros.

A Districar, importadora dos modelos da SsangYong no mercado nacional, disse que o preço da nova linha do SUV ainda não foi definido, mas as concessionárias já estão aceitando reservas para o novo modelo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!