Stellantis será o nome do novo grupo formado por Fiat Chrysler e Peugeot

Conglomerados ítalo-americano e francês avançam com o processo de fusão
A fusão FCA-PSA dificilmente não afetará fábricas e empregos em excesso

A fusão FCA-PSA dificilmente não afetará fábricas e empregos em excesso | Imagem: Montagem sobre divulgação

Novidade importante sobre o processo de fusão entre a Fiat Chrysler Automobiles NV e a Peugeot SA tornou-se conhecida nesta quarta-feira (15).

Os dois conglomerados industriais escolheram o nome Stellantis para designar o novo grupo que nascerá da fusão igualitária entre as duas companhias.

De acordo com os comunicados emitidos pela FCA e pelo Groupe PSA, Stellantis “tem sua raiz no verbo latino stello, que significa iluminar com estrelas”.

Stellantis combinará a escala de um negócio verdadeiramente global com uma excepcional amplitude e profundidade de talento, conhecimento e recursos capazes de fornecer as soluções de mobilidade sustentável para as próximas décadas. As origens latinas do nome homenageiam a rica história de suas empresas fundadoras, enquanto a evocação da astronomia captura o verdadeiro espírito de otimismo, energia e renovação que impulsionam essa fusão que está mudando o setor”, declararam a FCA e a PSA.

O nome Stellantis será usado exclusivamente para se referir ao novo grupo como uma marca corporativa. O próximo passo no processo será a revelação de um logotipo, que juntamente com o nome, se tornará a identidade da marca corporativa.

Importante destacar que os nomes e os logotipos das marcas constituintes do novo Grupo Stellantis, como Fiat, Peugeot, Citroën, entre outras, permanecerão inalterados.

A conclusão do projeto de fusão é esperada para ocorrer no primeiro trimestre de 2021, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação pelos acionistas de ambas as empresas em suas respectivas Assembleias Gerais Extraordinárias e a satisfação de análises antitruste e outros requisitos regulatórios.

Nome do novo grupo industrial que nascerá da fusão entre o Grupo PSA e a Fiat Chrysler
Nome do novo grupo industrial que nascerá da fusão entre o Grupo PSA e a Fiat Chrysler
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!