Subaru Outback 2016 chega ao Brasil mais equipado

Crossover japonês passa a contar com novos recursos de segurança e navegador integrado
Subaru Outback 2016

Subaru Outback 2016 | Imagem: Divulgação

A Subaru anunciou nesta terça-feira (4) a estreia da linha 2016 do crossover Outback em sua versão 3.6R, que passa a contar com mais equipamentos de série e tem preço sugerido de R$ 186.900.

No campo da segurança, o Outback passa a oferecer o detector de pontos cegos por meio de um alerta luminoso emitido nos retrovisores externos e o alerta de tráfego cruzado na parte traseira do carro. Recurso bem prático quando você efetua uma manobra de marcha a ré e não tem a visão completa da rua, o recurso avisa sobre a presença de outros veículos, motos ou objetos em áreas que o motorista não tem uma visão plena.

Outra novidade do crossover fica por conta do assistente de farol alto, que é capaz de alternar temporariamente os fachos alto e baixo quando outro veículo encontra-se em sentido contrário.

Uma falha grave finalmente foi suprimida nos carros da marca e o Outback 2016 é o primeiro Subaru no Brasil a contar com uma central multimídia mais completa, trazendo navegador integrado, tela de 7” e câmera de ré. O equipamento também traz conexão Bluetooth e entrada USB.

O Subaru Outback segue movido pelo motor 3.6 boxer com 256 cv e 35,7 kgfm de torque, força que chega às rodas gerenciada pelo sistema de tração integral simétrico. O Outback também conta com pneus de uso misto e boa disposição para o uso fora de estrada leve.

Vale a pena o investimento? Com uma proposta bem singular em termos de carroceria, o Subaru Outback é beneficiado pela reputação da marca no que diz respeito à robustez mecânica e a boa qualidade dinâmica. Poucos modelos oferecem tudo isso combinado com um avançado sistema de tração integral e mais de 250 cv por menos de R$ 200.000. Se você procura um carro familiar que não deixe de lado o prazer ao dirigir, é uma escolha que vale a pena. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!