Subaru quer ter apenas carros eletrificados nos próximos anos

A partir da década de 2030, marca japonesa deve oferecer somente modelos eletrificados em sua gama
Protótipo do crossover elétrico da Subaru desenvolvido em conjunto com a Toyota

Protótipo do crossover elétrico da Subaru desenvolvido em conjunto com a Toyota | Imagem: Reprodução internet/Carscoops

Até o momento com poucas opções de modelos híbridos, a Subaru deve fazer uma aposta ousada para os próximos anos. A primeira meta da marca para a década de 2030 será, nas palavras da fabricante japonesa "aplicar tecnologias de eletrificação para todos os veículos da marca vendidos globalmente". A fabricante esclarece em seu comunicado que, por "tecnologias de eletrificação", estão contemplados sistemas puramente elétricos, híbridos, entre outros. 

Hoje, os únicos modelos da Subaru com motorização híbrida oferecidos internacionalmente são o Crosstrek Hybrid e o Forester e-Boxer. Segundo a agência Reuters, a marca tem como objetivo que 40% de todos os seu carros sejam híbridos até 2030. Inicialmente, ela utilizará tecnologias de eletrificação da Toyota, mas com um novo sistema de tração integral simétrica da própria Subaru.

Depois, deverá começar a fase totalmente elétrica. A marca já mostrou teasers de seu primeiro modelo 100% movido a baterias. Será um protótipo de crossover elétrico, segundo os esboços oficiais, que deve ser apresentado nos próximos meses.

Em entrevista à publicação, Tetsuo Onuki, chefe de tecnologia da Subaru, informou que “apesar de usarmos tecnologias da Toyota, queremos fazer híbridos que sejam indiscutivelmente Subaru. Não é apenas reduzir as emissões de CO2, precisamos melhorar também a segurança de nossos veículos e a performance do sistema de tração integral”.

O Crosstrek Hybrid já é um modelo beneficiado pela parceria entre Subaru e Toyota
O Crosstrek Hybrid já é um modelo beneficiado pela parceria entre Subaru e Toyota
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!