Subaru retoca Legacy e Outback

Na linha 2013, marca afirma que modelos ficaram mais econômicos, além de terem ganhado três cavalos de potência

Subaru Legacy 2013 | Imagem: Divulgação

Há uma semana do início do Salão de Nova York, a Subaru começa a revelar informações sobre a linha 2013 dos modelos Legacy e Outback. Os veículos ganharam novos itens e uma leve alteração no design e no motor.

Na parte externa, destaque para os novos para-choques, que ficaram mais esportivos, e a nova grade dianteira, peças que são diferentes entre a versão sedã e perua. No interior, as alterações ficaram restritas apenas ao novo desenho dos bancos, novo grafismo dos instrumentos e melhorias no acabamento interno.

Na parte mecânica, a marca diz que desenvolveu um motor Boxer – de cilindros contrapostos – de 2.5 litros totalmente novo que desenvolve 173 cv – três cavalos a mais que o anterior. O bloco passa a ser equipado com duplo comando variável de válvula e pode ser acoplado a uma transmissão manual ou automática CVT de seis velocidades. A fabricante japonesa ainda afirma ter melhorado os números de consumo e o torque do sedã e da perua em baixa velocidade, porém não divulgou detalhes.

Leia também: Subaru venderá XV Crosstrek nos EUA

Além disso, tanto o Legacy quanto o Outback passam a ser oferecidos com sistema de frenagem anti-colisão, câmera de ré, controle de velocidade adaptativo e alerta de mudança involuntária de faixa.

O Salão de Nova York 2012 abre as portas no dia 6 de abril e também será palco de outros modelos da Subaru, como o XV Crosstrek. A divisão nacional da marca, representada pelo Grupo CAOA, ainda não informa quando os modelos atualizados chegarão ao mercado brasileiro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!