A Subaru e Toyota dominaram a lista dos melhores veículos da consagrada publicação norte-americana Consumer Reports. Enquanto a Toyota pontuou com quatro carros vencedores em categorias diferentes, a Subaru foi nomeada a melhor fabricante de carros de toda a indústria, derrotando, inclusive, competidores de alto luxo (confira a lista completa abaixo).

A Subaru também ganhou dois prêmios: melhor SUV compacto para o Forester e melhor SUV de porte médio com o Ascent. Diferentemente do que acontece no Brasil, a Subaru vem conquistando muitos clientes e ultrapassou o número de vendas da coreana Hyundai no país do McDonalds, ocupando a sétima posição no ranking geral. "O grande vencedor é realmente a Subaru", disse Jake Fisher, diretor sênior de testes automotivos da Consumer Reports. "Em termos de confiabilidade, como os carros são testados e a segurança que eles entregam os colocam como número 1."

Para estabelecer quais seriam os melhores carros do ano passado, a Consumer Reports leva em consideração as pesquisas de satisfação dos clientes e combina esses dados com informações de testes de economia, desempenho e confiança no carro. Esse estudo não leva em conta o estilo e popularidade do veículo.

A Toyota venceu nas categorias carro grande com Avalon híbrido; subcompacto com Yaris; híbrido/elétrico com o Prius e veículo de tamanho médio com Camry híbrido. No ranking geral ela ocupou a nona posição. "A Toyota realmente se destaca em termos de confiabilidade e segurança. Mas eles não são tão bons quanto a Subaru devido a alguns modelos que não se saíram bem nos testes", disse Fisher.

Nas última e penúltima posições do ranking ficaram, respectivamente, Fiat e Jaguar com as piores performances da indústria. A Fiat Chrysler afirmou em comunicado que "os resultados da marca Fiat continuam a ser distorcidos" e continuou: "nós encorajamos as pessoas a experimentarem os veículos da Fiat e agradecemos aos nossos clientes fiéis que continuam a amar a nossa linha de veículos projetados para o divertimento e fácil dirigibilidade", disse a FCA.

Confira abaixo o ranking com as 33 montadoras:

  1. Subaru
  2. Genesis
  3. Porsche
  4. Audi
  5. Lexus
  6. Mazda
  7. BMW
  8. Lincoln
  9. Toyota
  10. Hyundai
  11. Volkswagen
  12. Kia
  13. Honda
  14. Infiniti
  15. Mini
  16. Acura
  17. Mercedes-Benz
  18. Buick
  19. Tesla
  20. Ford
  21. Nissan
  22. Chrysler
  23. Volvo
  24. Chevrolet
  25. Dodge
  26. Cadillac
  27. GMC
  28. Alfa Romeo
  29. Jeep
  30. Mitsubishi
  31. Land Rover
  32. Jaguar
  33. Fiat

 

 

Subaru Forester 2019
Subaru Forester 2019
Imagem: Divulgação

 

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw