Sucesso europeu, Peugeot 208 ganha novo visual, mais 'felino'

Hatch compacto foi apresentado nesta quarta-feira com estilo revisto e uma nova versão elétrica com 400 km de autonomia
Peugeot 208 2024

Peugeot 208 2024 | Imagem: Divulgação

Líder em vendas na Europa em 2022, o hatch compacto 208 acaba de ganhar um novo visual na linha 2024. A Peugeot revelou a atualização do modelo nesta quarta-feira (5) afirmando que ele está agora mais “felino”.

O tom se explica pela nova frente com três luzes diurnas de LEDs que lembram presas. Os faróis principais também mudaram, com três canhões de iluminação que fazem um belo conjunto com a grade revista.

De quebra, o 208 incorporou o novo logotipo da Peugeot, resultando num estilo bastante atrativo – já era antes, portanto, mérito da equipe de design da marca.

VEJA TAMBÉM:

A traseira utiliza o conceito de presas na iluminação das lanternas, mas o escopo geral é semelhante ao modelo anterior.

Peugeot 208 2024
Peugeot 208 2024
Imagem: Divulgação

A Peugeot somente divulgou imagens do E-208, versão 100% elétrica que conta com uma novidade mecânica, o motor mais potente, com 156 cv e cujo conjunto de bateria de 51 kWh, que permite uma autonomia maior, de 400 km.

Além disso, o 208 oferece duas versões híbridas de 48 volts, conectadas aos motores a combustão Puretech de 100 e 136 cv. Para fechar, dois modelos a gasolina com três cilindros e nova transmissão manual de seis marchas com nova manopla.

No interior se destaca a nova central multimídia de 10 polegadas e o novo i-Cockpit também com 10 polegadas. O volante compacto também mudou, segundo a marca, com vários comandos à mão.

Peugeot 208 2024
Peugeot 208 2024
Imagem: Divulgação

Vendas caíram em 2023

O novo Peugeot 208 só chegará às lojas europeias em novembro, no entanto. Não há muita pressa na montadora já que o modelo tem vendido bem, acumulando quase 1 milhão de unidades no mundo.

No Brasil desde 2021, a nova geração do 208 passou a ser produzida na Argentina em vez de Porto Real, no Rio de Janeiro.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Após a marca ser incorporada ao grupo Stellantis, as vendas subiram graças à estratégia de vendas diretas. Em 2022, foram quase 30 mil unidades, mas neste ano o hatch compacto perdeu fôlego, chegando ao primeiro semestre com apenas 11,8 mil veículos emplacados.

Pelo curto tempo em que está no mercado, é pouco provável que o 208 mude nos próximos 12 meses pelo menos. Mas certamente a Peugeot deve estar preparando novidades para um futuro não tão distante.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!