Sucessor do Celta estreia em outubro

Projeto Ônix dará origem ao novo modelo popular da GM no Brasil e será um dos destaques no Salão de São Paulo

Ônix é flagrado com pesada camuflagem | Imagem: Reprodução/Autos Segredos

Após anos de vacas magras no Brasil, a GM abriu os cofres em 2011 para atualizar toda sua linha de produtos, processo que segue neste ano e continuará em 2013. Até o momento chegaram os modelos Cruze, Cobalt, S-10 e Sonic. E tem mais! Segundo apurou o AUTOO, a próxima carta na manga da Chevrolet será lançada a mesa em outubro, quando será iniciada em Gravataí (RS) a produção de uma nova família de compactos previstos no projeto Ônix.

A fabricante, todavia, ainda não comenta sobre a veracidade ou não de sua nova linha, que deve substituir os modelos Celta e Prisma.

No mesmo mês em que começa a ser produzido, o primeiro carro da linha Ônix, um hatchback, também será apresentado como um dos principais destaques no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre suas portas ao público entre 24 de outubro e 4 de novembro. Já o início das vendas está programado para o mês seguinte a sua estreia e deverá custar cerca de R$ 30.000.

Como os demais modelos mais recentes da Chevrolet no Brasil, o novo compacto também contará com versões de acabamento LT e LTZ e opções de motores flex 1.0 ou 1.4, este com transmissão manual ou semi-automática.

O outro membro da família Ônix será um sedã compacto. Este carro, porém, chega ao Brasil somente em meados de 2013 e com praticamente o mesmo conteúdo do hatch. A faixa de preço onde atuará ainda é desconhecida.

Classic eterno

A chegada da nova família de compactos deve provocar uma reviravolta na linha da Chevrolet. O maior candidato a sair de cena é o sedã Prisma, que não tem vendido muito. Seu irmão Celta, em tese, poderia sobreviver numa faixa mais acessível de preços enquanto o Classic - conhecido anteriormente como Corsa Sedan - dificilmente deixará o mercado afinal é até hoje um dos modelos mais vendidos da marca no país.

Thiago Vinholes

Thiago Vinholes

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje
Aviação
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024
MOTOO
Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Conheça preço, ficha técnica, desempenho, motor cores e versões da moto confirmada para o Brasil