Sul-africano cria Toyota Hilux com motor 6.2 V8 da Mercedes-AMG

Insatisfeito com a Mercedes-Benz Classe X, empresário resolveu criar uma picape ao seu gosto
Acima a Hilux com motor V8 criada por empresário sul-africano

Acima a Hilux com motor V8 criada por empresário sul-africano | Imagem: Reprodução internet

Não é raro nos depararmos com alguns projetos muitas vezes excêntricos envolvendo automóveis, motos, caminhões e demais veículos.

Nesta semana, uma ideia tão exótica quanto interessante veio da África do Sul.

O empresário local Quentin Boylan fez nada menos do que colocar um motor 6.2 V8 da Mercedes-AMG sob o capô de uma Toyota Hilux.

Insatisfeito com as opções de motores que a Mercedes-Benz selecionou para a Classe X, Boylan desejou “trazer um pouco da AMG para uma Hilux”, como explica no vídeo abaixo.

Ao colocar o poderoso V8 em sua Hilux, Boylan optou por preservar a transmissão original da picape, utilizando um adaptador especial para conectar o propulsor ao câmbio.

Externamente, além da suspensão rebaixada para melhorar a dinâmica da Hilux, Boylan trouxe para a picape o sistema de freios da AMG e rodas no estilo da marca alemã.

O interior também foi reformulado e, entre os destaques, figuram os bancos com a logomarca da divisão esportiva da Mercedes.

Boylan não revela os dados de potência e torque do 6.2 V8 aplicado na Hilux, porém em sua aplicação em modelos como o Mercedes-AMG S 63, E 63, SL 63, entre outros, o propulsor entregava 525 cv.

Em sua trajetória, o propulsor M156 já contou com variantes de até 631 cv.

Durante sua entrevista, Boylan revela que até considera vender sua singular picape, mas é bom o interessado “estar preparado para o preço que ele pedir”...