Supercarro híbrido, McLaren Artura está confirmado para o Brasil

Futuro modelo de alto desempenho da marca inglesa chegará ao país no segundo trimestre de 2021
Primeiro detalhe oficial do McLaren Artura

Primeiro detalhe oficial do McLaren Artura | Imagem: Divulgação

A McLaren anunciou nesta segunda-feira (23) o nome e os detalhes técnicos iniciais de seu próximo supercarro.

A novidade será chamada Artura e vai inaugurar uma plataforma totalmente nova da marca, otimizada para eletrificação, projetada e fabricada no McLaren Composites Technology Center. Entre as vantagens da arquitetura, explica a McLaren, está o fato de que a massa adicional do sistema híbrido de alto desempenho foi amplamente compensada pela aplicação de tecnologias de redução de peso em todo o chassi, carroceria e conjunto motor e câmbio. Além disso, a construção de carbono leve (MCLA, McLaren Carbon Lightweight Architecture) não só permite a vantagem do menor peso total para o carro, como também será “a base para a excelência dinâmica inerente a cada McLaren”, completa a fabricante. 

O Artura vai estrear um novo motor V6 biturbo a gasolina de dimensões reduzidas, já projetado tendo em vista a eletrificação. A McLaren chama o novo conjunto mecânico de HPH (High-Performance Hybrid), ou híbrido de alta performance, e vai detalhar os números de potência e torque em uma data mais próxima ao lançamento do superesportivo. Em seu comunicado para a imprensa publicado nesta segunda, a McLaren antecipa que o conjunto híbrido HPH “mantém os benefícios de desempenho dos motores V8 de maior capacidade da McLaren e tem a atração adicional da resposta de torque aprimorada em baixas rotações do motor para fornecer aceleração altamente excitante”. De olho no cuidado com o meio-ambiente, o Artura também poderá ser utilizado apenas em modo elétrico em percursos urbanos. 

Ao confirmar o nome Artura para seu próximo supercarro, a McLaren declarou que a novidade “abre uma nova linha de produtos” para a fabricante e “o início de uma nova era” para a empresa britânica. A McLaren também enfatizou sua “experiência em eletrificação apresentada pela primeira vez no hipercarro híbrido McLaren P1, revelado em 2012, e mais recentemente no Speedtail, que entrou em produção neste ano como o carro mais rápido da McLaren com velocidade máxima superior a 402 km/h”. Logo, podemos esperar para o Artura números de desempenho extremamente agressivos. 

O Artura está confirmado para chegar ao mercado brasileiro no segundo trimestre de 2021. E pode colocar aí alguns milhões de reais no valor sugerido… 

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Volvo XC40, um SUV elétrico com preço mais acessível

Volvo XC40, um SUV elétrico com preço mais acessível

Modelo custa menos que similares alemães e não decepciona. Confira avaliação
Aviação
Embraer tenta vender o avião de ataque A-29 Super Tucano para Gana

Embraer tenta vender o avião de ataque A-29 Super Tucano para Gana

País africano quer usar turboélice brasileiro para combater grupos terroristas e pode encomendar até cinco aeronaves
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!