SUV compacto da Kia tem interior antecipado e será apresentado em julho

Modelo começa a ser vendido na Coreia do Sul no segundo semestre; saiba mais detalhes
Divulgação

Divulgação | Imagem: SUV compacto da Kia

A Kia apresentou o interior do seu novo SUV compacto, que brigará por um novo público e promete ser um dos mais baratos do mercado. Assim como a proposta do Hyundai Venue, o novo SUV da Kia (ainda sem nome) será do mesmo tamanho do primo coreano da Hyundai, e também vai apelar para os consumidores jovens, aqueles que nasceram no final dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Assim, ele chegará à Coreia do Sul no começo do segundo semestre e trará design atraente, conectividade e interior com soluções práticas, visando atender as necessidades dos novos consumidores. A tela multimídia, que fica no centro do painel, tem 10,25 polegadas e botões físicos. Ela fica localizada logo acima da saída de ar, que tem acabamento prateado, assim como as saídas das laterais. O ar-condicionado também é controlado por botões físicos, mas ele possui um pequeno painel digital e é automático.

O interior em duas tonalidades conta com volante multifuncional e atrás dele podemos ver que o painel tem mostradores analógicos para o velocímetro e tacômetro, mas deixa à mostra a tela colorida que contém informações do computador de bordo.

“Nós nos concentramos em projetar uma cabine diferente de qualquer outra no segmento de utilitários esportivos pequenos, com uma maior sensação de profundidade e riqueza para o design”, disse o chefe de estilo da Kia, Byung Chul Juh. “Nosso mais novo modelo oferecerá maior prazer e satisfação aos nossos clientes, com um interior de qualidade superior que se beneficia de detalhes de design sofisticados.” 

A Kia vai revelar o novo utilitário esportivo compacto no início do segundo semestre e já anunciou que vai levá-lo para outros mercados até o final do ano. Como o Hyundai Venue, que vem para ficar abaixo do Creta, o Kia chegará para brigar pelo posto de SUV compacto mais barato do mercado. 

 
 
Divulgação
 
Divulgação
Divulgação
Divulgação
 
Divulgação
Divulgação
 
 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!